[G3 1315] Curitiba(CWB)--> São Paulo(CGH) 09/11/09
Voo: Gol Linhas Aéreas Inteligentes (G3 1315)
Origem: Curitiba (CWB)
Destino: São Paulo (CGH)
Assento: 5C
Tempo de Voo: 42 Minutos
Equipamento: 737-8EH número de série 34966
ETD (Efetivo) : 9:30 (10:15)
ETA (Efetivo) :10:30 (10:57)
Altitude: Não informado pela tripulação comandada pelo comandante Plínio.
Comecei mais uma segunda feira de minha vida me preparando para viajar á São Paulo, porém dessa vez o me esperava uma nova sensação, seria minha primeira vez a pousar no aeroporto de CGH e aquela pergunta que não saía de minha cabeça, como será a aproximação com um monte de prédios em volta e tal.Cada minuto que passava eu ficava mais ansioso, a seguir a minha versão dos fatos:
Ás 8:00 da manhã eu estava deixando a zona central da cidade de curitiba, rezando para não ter nenhum problema meteorológico pois o centro estava coberto por uma camada de neblina.
Após 40 minutos entre sair de casa e deixar o carro no estacionamento e pegar a van para o aeroporto, eu estava na fila do check-in da Gol e Varig na fila do 1315.Ás 8:50 o atendente já tinha me atendido me dito que não havia mais lugar nas janelas pois o POB era 187 ou 6(Completasso) e já tinha despachado minha mala e me entregado os cartão de embarque.
Depois de fazer o check-in fui até o andar superior tentar tirar umas fotos e após alguns minutos e alguns cliques eu já estava na fila do raio-x, quando um funcionário da G3 anuncia no sistema interno de som que o pouso do PR-GTR estava confirmado para as 9:15 da manhã no aeroporto de CWB, o que me fez ir direto para a casa do pão de queijo para levar uma facada e apreciar o frio pão de queijo pois havia saído de casa sem comer nada(Monopólio absoluto da casa do pão de queijo nas salas de embarque, servem lanches que teóricamente seriam quentes frio e se você reclama te dizem que a próxima só saí em 30 minutos e o atendimento supera as fronteiras do péssimo).
Exatos 25 minutos para as 10 horas da manhã o embarque do voo 1315 é iniciado pelo portão 6 seguindo para a ponte de embarque de número 3.No trajeto entre porta 6 e ponte 3 consegui fazer algumas fotos do PR-GTR e do PR-GGH que seguia para o GIG ás 9:50.Ás 9:48 recebi as boas vindas abordo do PR-GTR de duas comissárias que estavam na galley frontal.(Fui um dos últimos a entrar no avião e estava completamente lotado, o 738 não tem restrições para operar em CGH?)
Alguns minutos dentro do avião que me levaria ao tão esperado pouso em CGH e a porta foi fechada seguida do procedimento de push-back.Após cerca de 20 minutos de taxi e ponto de espera fomos autorizados a ingressar na pista 15 fazer o back-track e iniciamos a corrida para decolagem exatamente ás 10:15.Cerca de 10 minutos após a decolagem o comandante Plínio nos deu as boas vindas á bordo e reportou as condições metereológicas de CGH e estimou o pouso para as 10:55 horário local.
Quando ainda subíamos para o nível de cruzeiro os lanche servido no voo foi iniciado pelas comissárias e com um carrinho da Varig! , o lanche era composto de biscoitos agua e sal com queijo chedar de recheio e refrigerantes.Ás 10:40 as comissárias iniciaram o recolhimento do lixo na cabine.
10:54 iniciamos os procedimentos finais para o pouso com os trens já baixados e passando pertinho dos prédios que se localizam perto da final da pista 17R, 3 minutos mais tarde tocamos o solo e foram acionados os reversos com grande força e 5 minutos mais tarde o comandante Plínio já havia feito o corte de motores e acoplamos na ponte 18 e ás 11:10 eu já havia retirado as malas da esteira.
Chegando no Afonso Pena por volta da 8 da manhã.
Fila do Check-in da Gol
Posição 8 do Check-in
Guichês da G3
Dando uma Spotteada no andar de cima
PR-MAD
PP-PJA
Varig livrando após o pouso(PR-VBA)
Intenso tráfego nas remotas do Afonso
PR-VBA
Voos
Embarque
Flagra do pessoal sendo assaltado
Só comi essas pedras de queijo aí porque a fome era muita.
PR-GTR
JJ decolando, ficou meio embaçado
Cmte Plínio e seu colega de Cockpit
New Holland cada vez mais presente nas fazendas e nos aeroportos!:)
PR-GGH que seguia para o GIG
Pitch
PR-MBL e PR-WJP
O japa sentou na janela e capotou antes do push acabei pegando só em partes
Nova aquisição da JetSul?!
Esse eu sei que tá a venda!:)
Corredor
Lanche
Carrinho
Vídeo do pouso em CGH
Foi muito citado no fórum em algum tópico
Biz jet
G3
Vasp
Só tinha 4 estacionados
PR-GTR após o desembarque
Espero que gostem!
1 comentários:
q pena aqueles avioes da vasp =(
Postar um comentário