[G3 1696] Porto Alegre(POA)--> Curitiba(CWB) 28/11/09

|

Voo: Gol Linhas Aéreas Inteligentes (G3 1696)
Origem: Salgado Filho Intl, Porto Alegre (POA)
Destino: Afonso Pena Intl, Curitiba (CWB)
Equipamento: 737-8EH W SFP (PR-GTM)
ETD (efetivo): 4:40PM (4:54PM)
ETA (efetivo): 5:32PM (5:46PM)
Assento: 25F
Tempo de Voo: 52 Minutos
POB: 184 Full

Após alguns eventos familiares no sul, era começo de tarde de Domingo em Porto Alegre e me dirigi ao aeroporto por volta de 2:30 da tarde por iria encontrar 3 spotters amigos, e ficamos conversando e batendo fotos no terraço em um restaurante.Após algumas fotos e um longo papo sobre todos os aspectos da aviação já era hora de eu me dirigir ao check-in da G3.

Em menos de 5 minutos eu já havia pegado meu cartão de embarque e já estava me dirigindo á um atendente da infraero para checar o código de barras de minha passagem e poder passar para o raio-x este dia sem nada de fila, por volta das 4:10 da tarde o time da Gol inicia o embarque pela porta de número 3 e ponte 3R do voo G31696 com destino ao GIG com escalas em CWB e VCP, e como sempre eu espero para ser o último a embarcar por que ninguém merece fritar naquela ponte de embarque com o sol que nesta tarde no iluminava.

Ás 4:33 eu cheguei ao meu assento e já me atraquei em fotos pois estava ótima a luz para fotos neste dia.Alguns minutos mais tarde o chefe de cabine Juliano nos dá as boas vindas ao PR-GTM que nos levaria até CWB naquela tarde de domingo guiados pelo comandante Paulo.

Por volta de 4:46 fizemos o push e iniciamos o taxi via pátio I > pátio II > Alpha e esperamos o pouso de um Airbus 319 da tam e então ingressamos na cabeceira da pista 11 e 8 minutos após o início do push-back iniciamos a corrida para decolagem com um peso de aproximadamente 65 toneladas para atingirmos V1 137knots, Vr 137 knots e V2 141 knots.

Aproximadamente 20 minutos após a decolagem em POA o serviço de bordo é iniciado pelas comissárias Ana e Silvia que estavam atendendo a parte traseira do avião onde eu estava.O lanche servido foi o "pop do momento" na Gol bolinho Bauduco acompanhado de refrigerante e sucos e água.

Ás 5:24 o comandante faz um speech comunicando que estávamos iniciando nossa descida para CWB com 26 graus e tempo ensolarado e que estimava o pouso ás 5:45.Apenas 5 minutos após o speech do comandante as comissárias chefiadas pelo comissário Juliano passaram recolhendo todo o lixo remanescente do lanche servido á bordo.

Durante a aproximação para CWB fizemos uma curva um tanto bem fechada para desviarmos de uma senhora nuvem e na aproximação para pouso na 15 ainda passamos por cima do estádio Joaquim Américo(Arena da Baixada) estádio do Atlético Paranaense que jogava contra o Botafogo.

5:46 pousamos na 15 e os reversos foram ativados com grande força e taxiamos até a ponte 5 onde desembarquei por volta das 6:10 após bater um papo bem legal com o comandante e o copiloto em seu cockpit e o comandante até me mandou sentar no seu assento para que ele tirasse uma foto minha.Finíssima gente ambos!

PR-GTM pousando na 11.


Grupinho Tam.(PR-MBC, PR-MBL e PT-MZL)


PR-MBC taxiando para a 11.


PR-MBL taxiando para a 11.


CX-CRE taxiando para decolar na 11 com destino a Montevideo.


PT-MZL no push-back.


PR-OAL taxiando para ponte 2R.


PR-OAL quase no gate.


PR-GTM que me levou até CWB.


Trip da O6.


Check-in Gol.


Durante o embarque no GTM.


Pitch.


PR-VBO e mais ao fundo o PR-AZE.


Bonito porém saturado.


Hawker 900XP que tinha acabado de pousar.


PP-SFJ


Spotteado pelo André na corrida.


Vídeo da decolagem na 11.



Subindo




Em altitude de cruzeiro.


Alguém conhece?!


Cabine durante o serviço.


Lanche servido no voo.


Descendo para CWB.


Batel


Arena da Baixada(Não sou Atleticano)






Vídeo do Pouso.


Sol decolando.


N678SC e PR-WJJ


Cockpit e Co-piloto trabalhando no preenchimento de alguns papéis.


Após o desembarque na ponte 5.


Valeu pela foto André,
Espero que gostem deste FR.

0 comentários:

Postar um comentário