[MX 802] Mexico City --> Chicago(ORD) 17/07/09

|

Voo:MX802
Origem: Mexico City Benito Juarez (MEX)
Destino: Chicago O'Hare Intl (ORD)
Assento: 10C Janela de emergência
Tempo de Voo:3 Horas e 40 Minutos
Equipamento: Airbus A319-112 (XA-UAQ)
ETD (Efetivo) : 3:30PM (3:50PM)
ETA (Efetivo) : 7:40PM (7:30PM)
POB : 12/12F 108/108Y

Após chegar ao TPS1 onde opera a Mexicana fiquei algum tempo em uma fila para o raio-x e detector de metais, da qual eu havia passado a 1:00PM e começei a procurar um restaurante de comida mexicana onde eu pudesse me despedir do México com estilo, a 1:36PM me sentei em um restaurante onde havia quesadillas e foi ai mesmo que almoçei muito bem e barato, US$6.00=coca + quesadillas.

Enquanto estou comendo, adivinhem o que começou tocar no som do restaurante?Roberto Carlos em espanhol, perguntei para uma das garçonetes se era mesmo e ela disse que sim e que todas que ali trabalhavam adoravam "El Rey".Depois de almoçar começei a andar para um lado e para o outro, começei a ficar intediado no T1 não existem janelas para que se possa pelo menos ver os aviões.

As 2:43PM comprei um chocolate no Duty Free e tomei o rumo do portão de embarque 32, bem longe e finalmente as 3:23PM fomos convidados a embarcar a bordo do A319-112 matriculado como XA-UAQ entregue para Mexicana em 2004, cerca de 20 minutos após o embarque iniciamos o push back e o comandante Eduardo Villa faz um speech apresentando toda sua tripulação e falando sobre alguns dados do voo, voaríamos a 36.000 pés de altitude.

Por volta das 3:50PM decolamos da 23R com forte vento, cerca de 30 minutos de voo a atenciosa e simpática tripulação passa distribuindo fones de ouvido gratuitamente para assistir aos filmes e documentários(coisa que me chamou atenção foi a quantidade de propagandas exibidas nas telas no intervalo de filmes e documentários).Aqui vai um ponto que me desagradou do voo, não haviam formulários de imigração para europeus, isso me fez pegar uma grande fila na chegada em ORD.

Na parte de entretenimento, passaram o filme 17 outra vez e um documentário sobre o litoral mexicano, quando as 5:00PM começaram o serviço de bordo com opções de frango ou massa.

5:30PM a tripulação passou oferecendo café e recolhendo as bandejas das refeições.E as 6:21PM adquiri 2 Mexicanas um A319 e um 767 no Duty Free onboard, 30 minutos mais tarde recolhimento dos fones de ouvido e as 7:00PM iniciamos a descida para ORD Pousando as 7:30PM taxiando por mais 10 minutos e finalmente fazendo o corte no gate.

O azar foi ter chegado junto com voos da 1 da British e 1 da Lufthansa(ambos operados com 744), isso me fez ficar mais de 1 hora e meia na fila da alfândega.

Almoço de Quesadillas


Sala de Espera do gate 32 ao lado de uma loja em obras


First Class


Layout muito Bonito, avião em ótimo estado


Pitch na fileira da saída de emergência


Irmão


Comissário pegando os pedidos da First


Cabine Econômica


Galley Traseira


Revistas


Observem os novos aviões feitos especialmente para a MX mostrados na Revista de Bordo hahaha suicide_anim.gif




Serviço de Bordo


Refeição


Servindo Café


Video do Pouso, consegui que a mulher que estava na janela fizesse um video pra mim, ta certo que ficou bem ruim mas vale pro registro.
http://www.youtube.com/watch?v=mbounJZtliM

0 comentários:

Postar um comentário