[G3 1315] Curitiba(CWB)--> Porto Alegre(POA) 20/11/2009

|

Voo: Gol Linhas Aéreas Inteligentes (G3 1695)
Origem: Afonso Pena Intl, Curitiba (CWB)
Destino: Salgado Filho Intl, Porto Alegre (POA)
Equipamento: 737-800 (PR-GIQ)
ETD (efetivo): 10:30AM (10:46AM)
ETA (efetivo): 11:30AM (11:48AM)
Assento:28F troquei para 26A
Tempo de Voo: 1 Hora e 2 Minutos

Se meu ultimo FR foi para CGH e foi minha primeira vez, neste lhes posto um FR indo para minha querida terra (que saudade dos pampas tchê!)

Deixei minha casa na região central de Curitiba com destino ao aeroporto exatamente saindo do portão ás 9:12AM e tomando cerca de 30 minutos até o aeroporto, motorista do taxi foi costurando todo o trânsito até eu dizer para ele que tava tranquilo de horário mesmo não estando.

As 9:51 cheguei no check-in da Varigol e um atendente me botou na fila de prioridade para o check-in e rápidamente o funcionário fez meu check-in e despachou minha mala na posição 09.

Após isso me dirigi diretamente para a sala de embarque passando pela conferência de código de barras da infraero e pelo raio-x ambos sem nenhuma fila e fui diretamente para a sala de epera dos portões 4/5.

Alguns minutos após minha chegada naquele lugar o embarque foi iniciado pela porta de número 5 e pela ponte de embarque 6, consegui uns 5 minutinhos de fotos no caminho e exatamente ás 10:16AM eu botava meu pé direito dentro do PR-GIQ com capacidade para 184 passageiros porem havia cerca de 85% disto, tava bem cheio o voo mas havia alguns assentos vazios.

Após finalizadoo embarque as portas foram fechadas e ás 10:35AM iniciamos o push-back para iniciar o taxi até a cabeceira da 33.Após o taxi esperamos o pouso de um Lear Jet?!(PT-WSB) e a decolagem de um A320 da Tam (PR-MHB) quando então ingressamos na 33 e alinhamos para o início da nossa corrida para e decolagem cerca de 10 minutos após o início do push.Não filmei porque o comissário pediu para não usar equipamentos durante a decolagem, e como odeio me indispor com as pessoas, me cortou o coração mas não filmei ☹.

O serviço de bordo começou ao atingirmos uma certa altitude que não seria a de cruzeiro mas voamos por algum tempo nela até fazermos uma leve curva para a direita começamos a subir mais e balançamos um pouco.As 11:15AM o comandante fez um speech dando as condições metereológicas de POA e aquele mesmo “blá-blá de sempre obrigado por escolher a GOL e Varig”.

Ás 11:39 baixamos o trem de pouso na final para pouso na cabeceira da 11, alguns minutos e tocamos o asfalto gaucho que me pareceu um tanto ondulado, demos uns tipos de uns pulinhos no final da pista após meter toda força nos reversos, mais cinco minutos de taxi até a ponte 4L e desembarcamos e eu aproveitei e bati um papo legal com o Copila, gente fina mesmo.

Check-in Varigol


Saindo pro rio, tinha até ficado feliz a hora que passei na porta me disseram ponte 5, pensei "Yes de Varig!:)" mas alí me mandaram pra ponte 6 :s


PR-GIQ


Cabine durante embarque


Pitch


Início do taxi para cabeceira da 33


Pouso (PT-WSB)


Tam decolando(PR-MHB)


Pistona pela frente


Subindo


Lanche


Cruzeiro


Descendo


Aproximação para pouso na 11


Vídeo do Pouso



Taxi após o pouso na 11

class="linked-image" />

767 sobrando?!


C97?!


Biz Jets






Esse imagino que é um gaúcho muito orgulhoso como todos de ser o que é!:) ou do governo?


Pessoal desembarcando


Cockpit


PR-GIQ no finger 4L em POA


Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário