[MX 7971] San Luís Potosí (SLP) --> Mexico City (MEX) 17/07/09

|

Voo: Mexican Click de Aviación MX7971(Operado por Aeromar)
Origem: San Luís Potosí Intl, (SLP)
Destino: Mexico City Benito Juarez(MEX)
Assento: 1D Porém trocado para 8A
Tempo de Voo: 1 Hora e 1 Minutos
Equipamento: ATR42-500 (XA-TPS)
ETD (Efetivo) : 10:50AM (11:16AM)
ETA (Efetivo) : 12:01PM (12:17PM)
POB: 48/48 Y
Neste FR peço desculpas por muito poucas fotos, pois não é permitido tirar fotos dos terminais dos aeroportos mexicanos, foi o que me disseram uns policias federais que eram por questões de segurança.



Após alguns dias de muito calor e diversão no paradisíaco México, na cidade de San Luís Potosí, famosa por seus campos de golf, suas igrejas e suas exposições de artes.É hora de voltar para casa e para a rotina da vida.O dia 17 de julho começou ensolarado e muito quente em SLP.

Ás 9:00AM deixamos o campestre golf clube, lugar onde vivem uns amigos na região central de SLP rumando para o aeroporto Intl SLP que apesar de pequeno é bem moderno, me lembrou o CXJ porém em um único andar e novo.

Cheguei ao aeroporto as 9:30AM e me dirijo ao Check-in da Aeromar, porém me encaminharam para o check-in da Mexicana.Eu tinha no itinerário o voo operado pela Aeromar, mas o check-in foi feito na Mexicana e o voo operado por um avião da Aeromar, então já aproveitei e fiz o check-in direto a ORD, com as malas indo diretamente.Entrei no check-in da Mexicana Click e aguardei durante 20 minutos em uma fila a minha vez.

Antes de despachar as malas tem uma mesa com um fiscal de segurança que te faz abrir as malas que vão ser despachadas e faz um verificação manual, ainda bem que minha mala tava bem arrumadinha.Feito o check-in me informaram que o avião estava 10 minutos atrasado pelo tráfego intenso em MEX de onde vinha o XA-TPS.Passei pelo raio-x em menos de 2 minutos.

A segurança era formada por um soldado do exército mexicano acompanhado de um "pequeno" Dog Alemão que tava mais pra cavalo do que pra cachorro.As 10:53AM a atendente do check-in veio me dizer que ela tinha um assento vago, a poltrona 8A aceitei na hora e ela me disse que o lugar que eu estava o 1D não seria muito confortável, pois eu sentaria de frente para uma outra pessoa.Voltando a falar um pouco do aeroporto tem uma única sala de embarque com 4 portas de embarque, sem pontes, no estilo CXJ.

Ás 11:00AM foi iniciado o embarque pela porta de número 1, alguns metros me separavam do ATR42-500 matriculado como XA-TPS com 10 anos de vida e equipado com 2 Pratt & Whitney 127E, 5 minutos mais tarde eu ja havia acomodado minhas bagagens no compartimento superior e me sentado na 8A e o motor direito ja havia sido acionado.11:10AM o motor 2 foi acionado e iniciamos o taxi até a cabeceira da pista 32 e decolamos com destino a MEX com tempo de voo de 1 hora.

Por volta das 11:41AM foi servido um saquinho de amendoins acompanhado de refrigerantes, cervejas, sucos e água.15 minutos mais tarde a comissária passa recolhendo todo o lixo na cabine quando as 12:05PM inicamos a descida para MEX, 12 minutos mais tarde tocamos solo e taxiamos até o desembarque no Terminal Aeromar, as 12:22PM corte e desembarque, embarcamos no ônibus até o terminal 1.

E ali passamos por mais um detector de metais e raio-x.



Polícia (Entre aqueles ferros pretos vão 2 policias cada um com um fuzil na mão, e assim eles patrulham as ruas, CWB ainda não ta assim Graças a Deus.)


Cartão de Embarque


Frota de Executivos em SLP


Pitch, mais apertadinho que o outro voo


Terminal de PAX


Estafeta, imagino que tenha quebrado




Video da Decolagem em SLP
http://www.youtube.com/watch?v=84gXXtDCuNw

Subindo


Cabine durante o voo


Serviço de Bordo


Achei interessante essa foto curvando para MEX


Video do Pouso
http://www.youtube.com/watch?v=ajUR8mjMJwc

Sei que tá muito ruim a foto, mas so pra ver alguns Mexicana


Manutenção AM


MasAir


Terminal Aeromar


Mexicanas gates 31, 32 , 33 e 34, onde embarquei para ORD


Gostei bastante desta foto no desembarque, tava levando esse bicho pro T2 que ia pra MAD a tarde.


T2


0 comentários:

Postar um comentário