[AA 907] Miami(MIA) --> São Paulo(GRU) 13/10/09

|

Voo: American Airlines (AA907)
Origem: Miami Intl (MIA)
Destino: São Paulo (GRU)
Assento: 11A (Business Class)
Tempo de Voo: 8 Horas e 15 Minutos
Equipamento: 777-223ER (N781AN) que já é bem vivido, até já sofreu uma colisão em solo com um A340-300 em Heathrow (http://www.fss.aero/accident-reports/look.php?report_key=1362)
ETD (Efetivo) : 20:15 (20:45)
ETA (Efetivo) : 4:30 (4:37)
Altitude: 33.000 FT
OBS: Todos os fatos são contados no horário de Miami.Trip nota 10.
Espero ter melhorado o tópico!

Após ter desembarcado do voo que eu vinha de ATL no terminal D fui caminhando até a sala do Admirals Club no terminal E de Miami, onde se concentram as saídas dos voos da AA para a América do Sul.

Fiquei algum tempo no bar principal assistindo a um jogo do campeonato italiano quando as 19:05 decidi descer para o andar do portões de embarque para dar uma olhada em presentes para alguns amigos e me garantir a janta com uma pizza hut.

Como de costume em miami já peço as coisas em espanhol mesmo, os latinos dominaram Miami.Eis que quando chego perto do portão de embarque algum tempo antes do início do embarque ví uma mulher com dois policiais entrando no avião em que eu viajaria e um dos policiais falava um português bem fluente acreditei que fosse brasileiro, e uns 5 minutos mais tarde um dos dois policiais volta sem a mulher(Seria um caso de deportação?!).

Tentei ainda tirar mais algumas foto antes do embarque ser iniciado mas a parte interna do terminal já tinha iluminação mais forte que o pátio de estacionamento e acabei não aproveitando nenhuma foto.Ainda fui ao balcão da frente do portão de embarque tentar um upgrade pra First mas não deu liga(hehehe)

Ás 19:44 foram convidados a embarcar os passageiros viajando em Primeira Classe ou Executiva e clientes AAdvantage Platinum.Ás 20:10 recebemos as boas vindas no (N781AN entregue em 2000 diretamente á AA) da comissária Claudia muito mas muito mesmo bem humorada e simpática, oferecendo champagnes e suco de laranja como de prache nos serviços de classe executiva ou primeira e já pegou os pedidos dos pratos principais para a janta e se queriamos que fossemos acordados 1 hora e meia antes do pouso em GRU.

Nossa saída foi atrasada em cerca de 30 minutos devido a um atraso de um voo que vinha de MCO com um grupo que iria em nosso voo.
Após o deslocamento da ponte de embarque nosso push-back foi autorizado pela torre de MIA ás 20:35 e iniciamos o taxi para a cabeceira da 8R, após esperar a decolagem de um ATR42 da American Eagle e um Embraer 145 também da American Eagle ingressamos na pista e ás 20:45 o comandante iniciou o processo de aceleração do 777 empurrando os manetes pra frente despejando potência nos dois Rolls-Royce RB.211 SERIES, que seriam bem exigidos nas próximas 8 horas e principalmente nos 49 segundos de corrida na pista até atingirmos o VR e durante nosso tempo de subida.

Após a decolagem deixamos Miami por cima de South Beach adentrando a escura noite por cima do Oceano Atlântico.
30 minutos após a decolagem a mais bem humorada comissária que já me atendeu nos ofereceu Guaraná e um Nuts mix quente junto com os headphones Bose ditribuídos na cabine, geralmente eram servidos enquanto em solo com o suco de laranja e champagne.

Ás 21:40 o serviço de janta foi iniciado com uma bela vista noturna sobre as Bahamas.A janta foi iniciada com um prato de salada e um pão com manteiga seguida do prato principal que optei pela sopa de tomates com vegetais(BEM APIMENTADA como todas os outros pratos principais servidos na cabine da executiva, como conversei com o passageiro do meu lado que havia optado por um peixe.)Até comentei com comissária que estava atendendo o meu lado do voo e ela me disse que ia experimentar também.Após o recolhimento do prato principal era a hora da sobremesa e optei pelo sorvete de flocos, esse sim estava muito bom.Após terminado o sorvete e recolhida a bandeja da janta foi passado uma bandeja de chocolates de boa noite seguido do carrinho do DutyFree.

Eu estava tão cansado que acabei nem assistindo nenhum filme, somente escutei algumas músicas enquanto jantava.Desliguei a TV e virei para o lado ás 22:50 para começar a dormir.

Após de 5 horas de sono fui despertado pela comissária Claudia distribuindo as bandejas com o café da manhã composto por cereal com leite, croissaint de manteiga, muffin de blueberry, um prato de frutas e um copo de suco de laranja.

Ás 4:05 os comissários passaram pela cabine recolhendo os belíssimos headphones Bose e 10 minutos mais tarde iniciamos nossa descida para o pouso em GRU, e por fim ás 4:37 hora de miami ou 5:37 hora de São Paulo tocamos suavemente os asfalto da pista 09R.

Após o perfeito pouso operados por nosso comandante fizemos o taxi até uma taxiway em frente ao TPS2 pois havia um avião com pane mecânica ocupando o finger onde iríamos desembarcar e alí ficamos até as 5:00 quando fomos autorizados a seguir para a posição de estacionamento da ponte I-03 onde fizemos o corte dos Rolls-Royces ás 5:10.E claro que durante o voo pedi para a comissária que me atendeu para visitar a cabine e meu pedido foi aceito pelo comandante que efetuou o pouso e corte dos motores.

OBS:Tripulação muito boa, acho que o segredos das trips da AA é pegar as que são baseadas em MIA, já tem um jeitinho latino.

Após desembarcar do voo que vinha de ATL fui para o Admirals.


Virgin


Mexicana


AA Summer Home






Pouso de um 757 WIngletado


727 Cargo DHL


Lan Correndo para decolagem


757 DL livrando após o pouso


Cargo


Torre


Pouso ao pôr do Sol


Cheguei atrasado para o concurso de fotos com efeito do sol


Front Desk do Admirals Miami no terminal E


Voos


Balcão no portão de embarque


Boarding Pass, mas mudei para 11A


757 Saindo para San Juan (Porto Rico)


Embarcando, olha o policial que falei alí acima.


Cabine Executiva durante o embarque



Assento




Nescessaire bem completinha.


Pitch


Tá aí a Claudia a qual eu fazia referência acima.


Comandos do assento e o suco de laranja oferecido durante o embarque


Cardápio, travesseiro e cobertor


Revistas


HeadPHones BOSE!Estou vestindo um shorts pois geralmente em longas viagens não me sinto muito bem de calça jeans e levo na mochila este shorts!:)


Torre a noite


Vídeo da decolagem(ficou muito escuro pois não reduziram as luzes da cabine) reparem bem no finalzinho do video aparecem 2 MD11 um nas cores da Varig e outro nas cores da Variglog.
http://s249.photobucket.com/albums/gg219/p...nt=DSCN0310.flv

Subindo


Minha extensão da mesa estava com a trava quebrada então quando os RR rugiram ela abriu


Vista de Miami South Beach


11A


TV e extensão da mesa.


Aperitivos servidos logo após a decolagem acompanhados de um guaraná


Viva o Español


Salada para começar o serviço de janta


Sopa de Tomates para lá de apimentada


Esse sim tava muito bom


Café da manhã servido algum tempo antes de iniciarmos a descida para pouso em GRU




Controles de entretenimento e telefone




Iniciando a descida


Vídeo do pouso
http://s249.photobucket.com/albums/gg219/p...nt=DSCN0351.flv

Uma tentativa de panning


Pouso Tam


AF Taxiando


Tam Taxiando


O Grande LH


Após o desembarque (N781AN)


Torre GRU


Tam taxiando


Bônus chuva em GRU ao som do rádio da Tam
http://s249.photobucket.com/albums/gg219/p...nt=DSCN0403.flv

0 comentários:

Postar um comentário