[JJ 3858] Porto Alegre(POA)--> Curitiba(CWB) 05/10/09

|

Voo: Tam (JJ 3858)
Origem: Porto Alegre (POA)
Destino: Curitiba (CWB)
Assento: 2A
Tempo de Voo: 55 Minutos
Equipamento: Airbus A320-214 (PR-MHZ)
ETD (Efetivo) : 15:30 (16:30)
ETA (Efetivo) : 16:20 (17:25)
Altitude: 39.000 FT

Saindo da região do moinhos de vento as 14:30 rumando para o Salgado Filho em um dia que não fazia um tempo bonito, no entanto o calor era infernal e a alta umidade fazia suar alguém que ousasse olhar para o lado.

Chegando ao aeroporto alguns minutos mais tarde do que o previsto, me dirigi imediatamente para o check-in da TAM sem nada de fila despachei as malas e em menos de 5 minutos de trabalho da atendente ela já me entregava os tickets e me avisava de que o voo estava 30 minutos atrasado, e que o embarque seria iniciado no portão 6 as 16:00 horas, então subi até o andar da praça de alimentação para dar uma breve “spotteada” porém o movimento tava tão fraco que até desanimei e decidi passar pelo raio-x, tão vazio quanto o check-in da TAM

Ás 15:52 observo o pouso do belo A320 que me levaria de volta para casa após uma agradável visita ao prédio de ciências aeronáuticas na PUCRS sendo guiado pelo Sr. Hildebrando Hoffman um dos coordenadores do curso, gostei bastante da faculdade, quem sabe seja minha casa no próximo ano?Apesar de eu duvidar muito o embarque foi iniciado as 16 horas com a chamada para as pessoas que precisassem de auxilio e preferência, 10 minutos mais tarde embarquei no super novo conservado A320-214 matriculado como PR-MHZ entregue em 2008 e logo pedi para a comissária que estava na galley fontal (Viviane Barbosa) para visitar a cabine e ela contatou com o cmte e este autorizou minha entrada na cabine para algum tempo de conversa e muitas perguntas de minha parte, depois disso fui para minha poltrona e comecei a tentar tirar fotos do tráfego de POA.

Ás 16:24 fizemos o push da ponte 4R e iniciamos o taxi para a cabeceira da 29, ali esperamos o pouso de um pequeno avião no ponto de espera e logo depois fizemos o back-track e as 16:30 o comandante Montanheiro com seus 17 anos na aviação acelerou os CFM56-5B4 para uma corrida de 35 segundos até o rotate.

Subimos até os 39000 pés e depois de estabilizado foi iniciado o serviço de bordo as 16:50 composto de amendoins e coca-cola, cerca de 15 minutos mais tarde o comandante fez um speech de agradecimento por voar TAM e iniciamos nossa descida para o pouso no Afonso Pena(CWB) e 15 minutos mais tarde tocamos o solo pela pista 33 e mais 2 minutos de taxi e estávamos no gate de número 1 com os motores cortados.

As malas chegaram cerca de 2 ou 3 minutos depois do desembarque, com certeza a descarga mais eficiente que já vi.Espero que todos gostem. Agradecimentos ao Comandante de A320 Cmte Montanhero ao seu copiloto Madruga e a comissária Viviane Barbosa.

Fotos:
Chegando ao Salgado Filho





Check-in da TAM em POA ágil.


Tráfego POA






O que vai ser feito desse 67?!Vi que ele ta com matrícula americana se não me engano é N689NA.


F100 da ONE decolando.



Embarcando


Cmte. Montanhero e Copila Madruga checando os ventos em CWB.


Acertando o nível de cruzeiro que voaríamos até CWB.


Pitch



Adeus Porto Alegre




Mais um Webjet


Fraco o prédiozinho da ANAC em!?


Brigada


Espera da 29


O aguardado pouso


Vídeo decolagem
http://s249.photobucket.com/albums/gg219/p...nt=MOV02897.flv

Revista e cartão de segurança, gostei bastante das musicas novas.


Subindo para a FL39000


Promoção Voila


Comissárias servindo o lanche.




WC de Business esse em!?


Diferente esse aviso (tomara q o pessoal ajude)


Canoas subiu a serra e não avisou ninguém!haha


FL390


Descendo para SBCT


Na final.


Vídeo do Pouso
http://s249.photobucket.com/albums/gg219/p...nt=MOV02915.flv

Caravan Pousando


Desembarque


Furo?!Sol em CWB

0 comentários:

Postar um comentário