[AD 4165] Porto Alegre(POA)--> Navegantes(NVT) 21/11/09

|

Voo: Azul Brazilian Airlines
Origem: Salgado Filho Intl, Porto Alegre (POA)
Destino: Ministro Victor Konder Intl, Navegantes (NVT)
Equipamento: Embraer 190-100IGW (PR-AZC)
ETD (efetivo): 5:47PM (6:47AM)
ETA (efetivo): 6:32PM (7:33AM)
Assento: 8D
Tempo de Voo: 45 Minutos
Altitude: 25.000 FT
Ocupação:Quase lotado, se muito 2 ou 3 assentos vagos e quase todo mundo desceu em NVT.

Aí vamos nessa minha nova "aventura", seria minha primeira vez voando nos E-jets da Azul.Eu estava ansioso desde que marquei minha passagem com a Azul e me surpreendi imensamente quando vi o preço sandman_jawdrop.gif R$39,00 e como eu precisava ir a NVT e depois seguiria de carro o resto da viajem decidi que finalmente voaria Azul.

Após um belo churrasco na serra gaúcha tomei um ônibus e fui até POA passei um tempo com uns amigos e quase era por volta de 4:00PM decidi tomar o rumo do aeroporto pos estava ansioso para chegar no aeroporto pois quando passei de ônibus tinha avistado uma coleção de aviões da FAB.hehe.

As 4:30PM cheguei no Check-in da Azul em POA que fica localizado nas posições 17 e 18 no meio dos balcões da OceanAir e da Webjet, porém um rapaz que organizava a fila me pediu para fazer o check-in para NVT em uma outra posição lá no fim do terminal, depois de passar os balcões da Tam, depois dos elevadores, e quando cheguei, ao lado de quem?! Um balcão bem bonito com o belo esquema da TACA, fiz o check-in em menos de 5 minutos e despachei a mala.

Por Volta de 4:45PM com o cartão de embarque na mão decidi subir para tirar umas fotos e havia bastante gente por alí porém pouquíssimas foto minhas ficaram, boas os vidros de POA não tem um ponto onde não dá um reflexo tão forte.Fiquei alí tirando fotos dos aviões da FAB e do DC-10 da MTA e do 737 da Royal Air Maroc, eu irira ficar apenas 5 minutos porém como o voo estava um pouco atrasado fiquei um pouco mais.

Ás 5:05PM decidi descer para passar pelo raio-x para então seguir para o portão de embarque.Na hora que olhei o tamanho da fila fiquei não acreditei a fila ia desde as portas onde a infraZero confere os cartões de embarque e chegava até a altura do check-in da Webjet, (sinceramente se este aeroporto tivesse uns 20 ou 30 anos até vai mas este aeroporto não tem nem 10 e já tá assim?!MUITO MAL PROJETADO se é que existia um projeto,Imaginem a hora que os voos extras no verão começarem?!)

Finalmente as 5:32 da tarde já estava do outro lado e me dirigi para a sala de número 6 onde estava previsto o embarque as 5:11 porém o avião ainda não havia pousado em solo gaúcho, e decidi dar uma voltinha para comer um pão de queijo e dar uma voltinha na sala de embarque.

Cerca de 30 minutos mais tarde o PR-AZC que me levaria até NVT pousou em POA vindo de VCP e assim que passou pela janela onde eu observava o tráfego de aeronaves a companhia anunciou o pouso do avião e que o a porta de embarque seria a de número 5 e não 6 como o programado.

Ás 5:13PM o embarque foi iniciado pela porta de número 5 e pela ponte de embarque 3L, após entrar no avião fui recebido pela comissária Lise Verônica que esbanjava simpatia e beleza naquele final de tarde de domingo, perguntei se poderia ir até a cabine e a mesma me disse prontamente que eu ficasse á vontade para fazer uma visita para os pilotos.

Conversei um pouco com ambos e na hora do push-back fui para meu assento e apertei os cintos pois iríamos balançar um pouco após a decolagem.Eram aproximadamente 6:25PM quando nosso push-back foi iniciado com o taxi autorizado fazendo o seguinte caminho Pátio->Delta->Echo->back-track na cabeceira da 29.Já liguei minha TV no sportv e fiquei assistindo alguns capítulos do Expresso da Bola(programa que gosto muito, e sonho com o passado, já ensaiei sair um jogador mas não deu certo sad.gif )

Aproximadamente 20 minutos esperando uma grande quantidade de aviões pousar no Salgado Filho, dentre eles um F100 da O6, um A320 da JJ um 735 da AR e um 738 da G3 e a decolagem de dois 738 da G3, enfim o comandante Luiz acompanhado de seu co-piloto Amaro iniciamos a corrida para a decolagem e me impressionei com o empuxo dos motores deste Embraer, eles realmente fazem colar no banco, saímos do chão com cerca de 40 minutos de corrida, mas estranhei, achei que acabamos usando bem pouca pista?!

Após a decolagem demos aquela "balançada" que o piloto me havia prometido, e após subirmos para a FL250 que seria nosso nível de cruzeiro até NVT as comissária começaram toda a movimentação das comissárias Giseli pegando os pedidos de bebidas dos pax até a metade do avião enquanto a outra metade do trabalho era feita pelo comissário(esqueci o nome dele mas também foi muito legal), Lise enquanto o outro tripulante arrumava os lanches na galley traseira.

Ás 7:03PM recebi os comes(2 modelos me foram dados talvez por ser minha 1 vez na azul?!Pequenas coisas fazem a diferença!)Porém tive menos de 10 minutos para comer tudo e as comissárias já estavam recolhendo todo o lixo a bordo para ficar o menor tempo possível parado em NVT e se possível diminuir o atraso do avião nos próximos voos.No momento em que as comissárias trabalhavam o piloto fez um breve speech com os tradicionais ditos dos pilotos hehe e se desculpando pelo atraso e que estávamos iniciando a descida para NVT.

Ás 7:24PM o comandante Luiz e seu copiloto Amaro iniciaram os procedimentos finais para o pouso na pista 25 em navegantes.Exatos 10 minutos após o trem baixo tocamos o asfalto de NVT não muito suavemente e foram acionados os reversos e fomos até o fim da pista onde fizemos o back-track seguido de taxi na pista e estacionamento ao lado de outro avião da azul o PR-AYD que em questão de minutos seguiria para VCP.

Após desembarcarmos consegui vagar um pouco sem rumo no estacionamento tirando algumas fotos das aeronaves inclusive consegui que o comandante Luiz que me levou até NVT desse um jóia na sua janela, porém não fui rápido o bastante! sad.gif então fui para as esteiras de bagagens as malas chegaram rápidamente e segui meu rumo para Itajaí!

Chegando no Salgado Filho.


PP-PTC taxiando e CN-ROD push-back.


PR-MTC carregando tudo.


Ela era tão bonita me cortou o coração mas como sou egoísta não dou bônus fácil assim!:p


Auto-atendimento Azul.


PR-AZE


PR-MBB taxiando após o pouso seguia para EZE se não me engano.


CN-ROD decolando.


PR-VBC taxiando para decolagem na 29 e o 2476 alí atrás.


PR-OAQ decolando.


PR-MBV reverse.


Posando pra foto.


PR-GII fazendo o push-back.


2476


Eta veieraaaaa!!! biggrin.gif


Filas depois de passar a checagem da Infraero, no raio-x.


Impossível não tremer!


Cockpit.






Tráfego POA.


2476 mais uma vez.


Pitch


Multishow!


A319 PR-MYB livrando após o pouso e mais pra cima o motivo de porque iríamos balançar.


PR-OAU pousando.


LV-BAX pousando.


PR-GOP ingressando para push-back.


PR-GTO no ponte de espera.


Tráfego para decolagem em POA.


Fechada de tempo.


Vídeo da decolagem



Botei no modo errado CAAO8XFQ.gif


Subindo para a FL250.


Comissário anotando os pedidos de bebidas


Giseli preparando os copos na Galley traseira, muito bonita mas ela pediu para não aparecer o rosto sad.gif


FL250.


Lanche sendo distribuído pela comissária.


Opa, ganhei 2?!:)


Lenço higiênico no fim do voo,


Descendo para NVT.


Miami brasileira?!


Vídeo do pouso.


Torre.


Confortáveis bancos


AD dominando NVT.


Frente do NVT.


Azul Cargo


O tamanho da cagada em?!




Bônus :
Pôr do Sol na balsa Navegantes-Itajaí.




Espero que gostem, nos próximos FR's tentarei outros bônus!:)

1 comentários:

Postar um comentário