[JJ 3442] Porto Alegre (POA) -> Curitiba (CWB)

|

Imagem

Voo: Tam Airlines [JJ 3442] Operado por Tam Mercosur
Origem: Salgado Filho Intl – Porto Alegre, RS
Destino: Afonso Pena Intl – Curitiba, PR
Equipamento: Airbus A320 (PR-MBH)
ETD (efetivo): 18:04 (18:18)
ETA (efetivo): 19:07 (19:13)
Assento: 6F (Classe Econômica)


Após um final de semana de descanso em uma chácara de um amigo na região de Gravataí já era hora de voltar para a terra das araucárias.

Cheguei ao Salgado Filho por volta das 17:04 e fui para a fila do check-in da TAM onde fiquei pouco mais de 5 minutos até ser chamado pelo atendente que naquele final de tarde de domingo trabalhava na posição 30 do check-in.

O atendente foi super atencioso e muito rápido ainda evito muito o uso das máquinas do webcheck-in da JJ pois nunca aceitam o número do meu Mileage Plus então sempre faço a opção de ser atendido por alguém que consiga fazer isto.

Logo após o check-in feito tomei o caminho dos portões de embarque e passei pela checagem da Infraero e pelo raio-x e acredito que foi a vez que demorei menos tempo para fazer isso em época de férias, nada mais que 5 minutos entre fila de checagem até sair do outro lado.

Enquanto eu esperava o início do embarque na sala de espera para a porta de embarque de número 6 o Grêmio fazia o seu gol que o sagraria campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2010.Alguns minutos após o gol de falta na cobrança de Ferdinando para o Grêmio o embarque foi iniciado as 17:45.

Passei pela porta 6 e uma longa caminhada até o gate 2L onde nos esperava para o vôo um A320 da TAM Mercosur matriculado como PR-MBH que acredito que estava chegando de Buenos Aires e cumpriria o vôo até o aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro com escalas em Curitiba e Campinas.

O embarque havia sido encerrado e os comissários estavam fazendo a contagem de passageiros, quando vi que uma senhora foi chutada da classe executiva, a justificativa da comissária era de que aqueles assentos eram preferenciais para clientes fidelidade vermelho e outras pessoas que tivessem prioridade de tarifa.
Mas a senhora não se conformou sendo Hon member (Star Alliance Gold) o porque ela não poderia usar um daqueles assentos que estavam disponíveis, mas no fim acabou viajando na econômica mesmo.

Após este pequeno tumulto e desentendimento entre a comissária e a passageira as 18:10 nosso push-back foi autorizado e taxiamos por uma área diferente, taxiamos pelo canto do aeroporto e pelo pátio 1(carga) pois o vôo da Aerolíneas Argentinas havia chegados e já estava no caminho para aquele gate no espaço destinado aos vôo internacionais em POA.

Após taxiarmos até o ponto de espera da 11 esperamos o pouso de um avião da G3 e então ingressamos na pista para a nossa decolagem.O comandante acelerou os motores que equipavam o A320 e eles nos fizeram levantar vôo em alguns segundos de corrida.

Cerca de aproximadamente 15 minutos de voo o serviço de bordo começou a ser servido pelos comissários, primeiro na Super Classe e posteriormente na cabine principal, o lanche era o mesmo para ambas cabines sanduíche de queijo, peito de peru e requeijão cremoso acompanhado de refrigerantes, sucos e água.

Durante o serviço o comandante fez um speech informando as condições climáticas de Curitiba e que teríamos nosso pouso estimado para as 19:15 em Curitiba.Por volta das 19:02 os comissários iniciaram o processo de limpeza da cabine para a próxima etapa do voo que seguiria para Campinas(VCP) e depois para o Rio de Janeiro(GIG).

Foram mais 10 minutos de voo quando tocamos o asfalto da pista 15 do aeroporto de Curitiba e o comandante fez os reversos trabalharem forte, após isso tivemos mais alguns minutos taxiando até o gate 4 onde os motores foram cortados as 19:15 e o desembarque foi iniciado por volta de 5 minutos depois.
A330 POA-GRU
Imagem

Estacionamento SBPA.
Imagem

PR-VBL taxiando após o pouso.
Imagem

PR-AZE pousando procedente de VCP.
Imagem

Check-In Tam em POA.
Imagem

Partidas na tarde de domingo.
Imagem

Aos gremistas, enquanto aguardava o embarque.
Imagem

Embarque no portão 6.
Imagem

Embarque na ponte 2L.
Imagem

Abastecimento.
Imagem

Revista e Cartão de Segurança.
Imagem

Pitch.
Imagem

LV-BDD taxiando logo após o pouso.
Imagem

Push-Back.
Imagem

Total PR-TTO acho.
Imagem

Oficinas TAP.
Imagem

Alinhado.
Imagem

Subindo após a decolagem.
Imagem

Winglet.
Imagem

Lanche de bordo.
Imagem
Imagem

Altitude de cruzeiro.
Imagem

Lua.
Imagem

Iniciando a descida para CWB.
Imagem

APP Final para CWB.
Imagem

Pousando.
Imagem

Taxi após o pouso na 15.
Imagem

TMA em CWB achei que este avião só ficava na ponte aérea, pois uma vez fiquei no Ibis em CGH e vi ele pelos menos umas 3 vezes lá durante o dia.
Imagem

PR-MBH depois do desembarque.
Imagem

Espero que tenham gostado.

1 comentários:

Matheus Ecke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário