[CO 093] Houston(IAH) -> São Paulo(GRU)

|



Voo: Continental Airlines [CO 093]
Origem: Houston George Bush Intercontinental - Houston, TX (IAH)
Destino: São Paulo Intl, Guarulhos (GRU)
Equipamento: Boeing 767-224ER (N69154) Isso o mesmo avião que 2 semanas antes me levou de São Paulo a Newark.
ETD (efetivo): 9:05 PM (9:25PM)
ETA (efetivo): 9:55 AM (10:00AM) Horário local.
Assento:03A Business Class (BusinessFirst).
Tempo de Voo: 9 Horas e 19 Minutos.
Todas as marcações são feitas no horário de Houston (GMT -6) 3 de diferença para São Paulo.O horário do pouso é o horário de São Paulo.

Antes deste voo eu estava em conexão vindo de Salt Lake City e me dirigi diretamente para o Presidentials Club(como é batizada a sala vip da Continental Airlines), e perguntei logo na entrada ao atendente que fez meu "check-in" na sala se seria possível o uso dos chuveiros para dar uma relaxada e trocar de roupas afinal estava indo das montanhas geladas de Utah diretamente para o tropical verão brasileiro, o mesmo atendente me pediu apenas alguns minutos e pegou uma nescessaire atrás do balcão e me guiou até o terceiro andar do lounge onde se localizam os chuveiros.

Cerca de 30 minutos mais tarde eu já havia dado uma geral (barba, dentes e banho) e estava muito bem relaxado para o voo até São Paulo.Fiquei por cerca de mais 50 minutos na sala e quando escutei a chamada do meu voo que naquela noite sairía do portão de embarque E-18 de Houston deixei o Presidentials Club.

Após 15 minutos de caminhada até o portão de embarque E-18 era a exata hora em que o embarque do Elite Access havia sido iniciado, fui um dos primeiros a embarcar no 767-224ER que me levaria naquela noite até São Paulo e solicitei uma visita a cabine do comandante Bill e o mesmo autorizou, cheguei ao cockpit e já comecei a conversar com a tripulação que naquela noite seria responsável por conduzir o N69154 até SBGR, todo o pessoal muito educado e muito atencioso, ficamos por cerca de 15 minutos conversando sobre o voo e sobre as carreiras deles, o Comandante já levava 36 anos voando na Continental e o F/O cerca de 23 anos e o mesmo compartilhou uma experiência de quando voou no Alaska.

Após algum tempo no cockpit fui convidado a me dirigir ao meu assento para que a tripulação pudesse se aprontar para nossa partida, após me sentar fui atendido por uma comissária brasileira muito anti-pática em comparação com o comissário do meu voo de ida para os EUA, a mesma me trouxe o cardápio e escolhi minhas opções para o jantar daquela noite e para o café da manhã antes da chegada a São Paulo.Para o jantar optei por uma salada seguida de uma massa de vegetais com molho gorgonzola e para o café da manhã pedi uma porção de frutas e um omelete de queijo.

Eis que por volta das 9:05PM recebo uma grande surpresa da Continental, o gerente de serviços internacionais da Continental seria o chefe de cabine deste voo e como o dia deste voo era meu aniversário o mesmo veio e me desejou parabéns e disse que era um prazer poder me ter abordo de um avião da Continental Airlines em um dia tão especial da minha vida e me presenteou com um cartão de Aniversário da Continental que dizia mais ou menos assim "Uma única vela para você saber que é o número 1 para nós".Nunca havia visto isso.

Cerca de 10 minutos após esta grande surpresa que me foi feita, o embarque foi encerrado e recebemos autorização para o push-back e para o início do nosso taxi até a cabeceira da pista 33R onde o comandante Bill e seu F/O Jimmy fariam os CF-6 rugirem até conseguirem tirar as aproximadas 152 toneladas que pesava o 767-224 naquela noite, tivemos como marcações V1 145; VR 148 e V2 152 knots, velocidades essas atingidas com apenas 38 segundos de corrida pelos longos 3658 metros da pista 33R de IAH.

Cerca de 30 minutos após a decolagem já estabilizados no FL350 que voaríamos até GRU foram iniciados os serviços de jantar na cabine da classe executiva, com a distribuição dos panos quentes os mesmos foram recolhidos e os comissários serviram os potes com o mix de nuts quente muito bom por sinal, na minha visita a cabine eu havia pedido alguns dados sobre o voo, durante o serviço de bordo o F/O me trouxe dados do voo e sentou-se na poltrona ao meu lado e conversamos por alguns minutos, um dos dados era de que naquela noite voaríamos de Houston até São Paulo passando por cima de Mérida-México, Cidade do Panamá-Panamá, Bogotá-Colômbia um pouco ao sul de Manaus e por cima de Cuiabá.

Por volta das 10:05PM a salada foi servida e a minha durou por nada mais que 10 minutos e o prato foi recolhido e na sequência me trouxeram o prato de massa que estava muito boa mesmo, eu tenho a opinião de que é raro encontrar uma mistura de massa com vegetais que fique boa, esta servida estava muito boa!Por volta das 10:35PM uma das comissárias que estava atendendo o lado esquerdo da cabine onde eu estava recolheu a bandeja do jantar, e alguns minutos mais tarde vieram as sobremesas no trolley exclusivo delas, todas aparentavam ser muito boas e optei por um sorvete de creme.

Exatas 11:00PM eu havia terminado o meu sorvete e a taça foi recolhida, fui até o banheiro com a nescessaire distribuída a bordo fiz minha higiene bucal dei uma lavada no rosto e fui diretamente ao meu assento onde peguei no sono imediatamente após reclinar para a posição sleep.

Após quase 7 horas de sono por volta das 5:48 da manhã fui acordado pelas luzes acesas na cabine e o início do serviço de bordo com um copo de suco de laranja seguido das frutas e logo depois pelo omelete, cerca de 40 minutos após o início do serviço as bandejas foram recolhidas e o comandante Bill veio por meio de um speech comunicar que já estávamos iniciando nossa descida para São Paulo (GRU), após o speech do comandante os sistema de entretenimento foi desligado os comissários passaram pela cabine pedindo todas as poltronas na vertical e mesinhas, telas e apoio de pés recolhidos.

As exatas 7:00AM pelo horário de Houston ou então 10:00AM pelo horário brasileiro de verão tocamos mais que suavemente o asfalto da pista 09R de São Paulo, taxiamos por mais alguns minutos e os motores foram cortados no gate H-02.

Presidentials Club.




Chuveiro + Nescessaire.




Uma aperitivada na sala vip.


Durante o embarque.


Pitch.


Cartão de aniversário que ganhei da COA.


Animada noite de partidas e chegadas em IAH.


Informações ainda em solo.


Durante o taxi para alinhar na 33R.


Travesseiro e coberta.


Nescessaire.


Sobrevoando Houston.


Revistas e Safety e Cardápio.


Controles TV.


Telefone.


Controles da poltrona.


Pitch.


Nuts + Coca Cola.


Talheres enrolados em um guardanapo.


Salada.


Pães.


Massa.


Sorvete na sobremesa.


Após algumas horas de descanço o início do café da manhã.


Frutas.


Omelete.


Bela primeira vista do dia.


Descendo para GRU.


Lá estava a pista.


Enquanto livramos a pista um A330 da Tam corria para sua decolagem.


Uma geral de GRU durante o taxi.


Durante o taxi.


T7 da United vindo de IAD.


G3 que estacionamos ao lado.


2 Continental's em uma só foto.


Aí está o N69154 após o desembarque.


Espero que tenham gostado.

4 comentários:

Matheus Ecke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito bom seu blog, vou fazer uma viajem de São Paulo para Utah, Salt Lake City, com uma escala para Houston, gostaria de saber se o voo é tranquilo e qual a classe que voce viajou nesse voo (Executiva ou primeira)? Tenho um pouco de medo de turbulencia..
Parabens pelo blog
Abraço

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, vou fazer uma viajem de São Paulo para Utah, Salt Lake City, com uma escala para Houston, gostaria de saber se o voo é tranquilo e qual a classe que voce viajou nesse voo (Executiva ou primeira)? Tenho um pouco de medo de turbulencia..
Parabens pelo blog
Abraço

Postar um comentário