[CO 093] Houston(IAH) -> São Paulo(GRU)

|



Voo: Continental Airlines [CO 093]
Origem: Houston George Bush Intercontinental - Houston, TX (IAH)
Destino: São Paulo Intl, Guarulhos (GRU)
Equipamento: Boeing 767-224ER (N69154) Isso o mesmo avião que 2 semanas antes me levou de São Paulo a Newark.
ETD (efetivo): 9:05 PM (9:25PM)
ETA (efetivo): 9:55 AM (10:00AM) Horário local.
Assento:03A Business Class (BusinessFirst).
Tempo de Voo: 9 Horas e 19 Minutos.
Todas as marcações são feitas no horário de Houston (GMT -6) 3 de diferença para São Paulo.O horário do pouso é o horário de São Paulo.

Antes deste voo eu estava em conexão vindo de Salt Lake City e me dirigi diretamente para o Presidentials Club(como é batizada a sala vip da Continental Airlines), e perguntei logo na entrada ao atendente que fez meu "check-in" na sala se seria possível o uso dos chuveiros para dar uma relaxada e trocar de roupas afinal estava indo das montanhas geladas de Utah diretamente para o tropical verão brasileiro, o mesmo atendente me pediu apenas alguns minutos e pegou uma nescessaire atrás do balcão e me guiou até o terceiro andar do lounge onde se localizam os chuveiros.

Cerca de 30 minutos mais tarde eu já havia dado uma geral (barba, dentes e banho) e estava muito bem relaxado para o voo até São Paulo.Fiquei por cerca de mais 50 minutos na sala e quando escutei a chamada do meu voo que naquela noite sairía do portão de embarque E-18 de Houston deixei o Presidentials Club.

Após 15 minutos de caminhada até o portão de embarque E-18 era a exata hora em que o embarque do Elite Access havia sido iniciado, fui um dos primeiros a embarcar no 767-224ER que me levaria naquela noite até São Paulo e solicitei uma visita a cabine do comandante Bill e o mesmo autorizou, cheguei ao cockpit e já comecei a conversar com a tripulação que naquela noite seria responsável por conduzir o N69154 até SBGR, todo o pessoal muito educado e muito atencioso, ficamos por cerca de 15 minutos conversando sobre o voo e sobre as carreiras deles, o Comandante já levava 36 anos voando na Continental e o F/O cerca de 23 anos e o mesmo compartilhou uma experiência de quando voou no Alaska.

Após algum tempo no cockpit fui convidado a me dirigir ao meu assento para que a tripulação pudesse se aprontar para nossa partida, após me sentar fui atendido por uma comissária brasileira muito anti-pática em comparação com o comissário do meu voo de ida para os EUA, a mesma me trouxe o cardápio e escolhi minhas opções para o jantar daquela noite e para o café da manhã antes da chegada a São Paulo.Para o jantar optei por uma salada seguida de uma massa de vegetais com molho gorgonzola e para o café da manhã pedi uma porção de frutas e um omelete de queijo.

Eis que por volta das 9:05PM recebo uma grande surpresa da Continental, o gerente de serviços internacionais da Continental seria o chefe de cabine deste voo e como o dia deste voo era meu aniversário o mesmo veio e me desejou parabéns e disse que era um prazer poder me ter abordo de um avião da Continental Airlines em um dia tão especial da minha vida e me presenteou com um cartão de Aniversário da Continental que dizia mais ou menos assim "Uma única vela para você saber que é o número 1 para nós".Nunca havia visto isso.

Cerca de 10 minutos após esta grande surpresa que me foi feita, o embarque foi encerrado e recebemos autorização para o push-back e para o início do nosso taxi até a cabeceira da pista 33R onde o comandante Bill e seu F/O Jimmy fariam os CF-6 rugirem até conseguirem tirar as aproximadas 152 toneladas que pesava o 767-224 naquela noite, tivemos como marcações V1 145; VR 148 e V2 152 knots, velocidades essas atingidas com apenas 38 segundos de corrida pelos longos 3658 metros da pista 33R de IAH.

Cerca de 30 minutos após a decolagem já estabilizados no FL350 que voaríamos até GRU foram iniciados os serviços de jantar na cabine da classe executiva, com a distribuição dos panos quentes os mesmos foram recolhidos e os comissários serviram os potes com o mix de nuts quente muito bom por sinal, na minha visita a cabine eu havia pedido alguns dados sobre o voo, durante o serviço de bordo o F/O me trouxe dados do voo e sentou-se na poltrona ao meu lado e conversamos por alguns minutos, um dos dados era de que naquela noite voaríamos de Houston até São Paulo passando por cima de Mérida-México, Cidade do Panamá-Panamá, Bogotá-Colômbia um pouco ao sul de Manaus e por cima de Cuiabá.

Por volta das 10:05PM a salada foi servida e a minha durou por nada mais que 10 minutos e o prato foi recolhido e na sequência me trouxeram o prato de massa que estava muito boa mesmo, eu tenho a opinião de que é raro encontrar uma mistura de massa com vegetais que fique boa, esta servida estava muito boa!Por volta das 10:35PM uma das comissárias que estava atendendo o lado esquerdo da cabine onde eu estava recolheu a bandeja do jantar, e alguns minutos mais tarde vieram as sobremesas no trolley exclusivo delas, todas aparentavam ser muito boas e optei por um sorvete de creme.

Exatas 11:00PM eu havia terminado o meu sorvete e a taça foi recolhida, fui até o banheiro com a nescessaire distribuída a bordo fiz minha higiene bucal dei uma lavada no rosto e fui diretamente ao meu assento onde peguei no sono imediatamente após reclinar para a posição sleep.

Após quase 7 horas de sono por volta das 5:48 da manhã fui acordado pelas luzes acesas na cabine e o início do serviço de bordo com um copo de suco de laranja seguido das frutas e logo depois pelo omelete, cerca de 40 minutos após o início do serviço as bandejas foram recolhidas e o comandante Bill veio por meio de um speech comunicar que já estávamos iniciando nossa descida para São Paulo (GRU), após o speech do comandante os sistema de entretenimento foi desligado os comissários passaram pela cabine pedindo todas as poltronas na vertical e mesinhas, telas e apoio de pés recolhidos.

As exatas 7:00AM pelo horário de Houston ou então 10:00AM pelo horário brasileiro de verão tocamos mais que suavemente o asfalto da pista 09R de São Paulo, taxiamos por mais alguns minutos e os motores foram cortados no gate H-02.

Presidentials Club.




Chuveiro + Nescessaire.




Uma aperitivada na sala vip.


Durante o embarque.


Pitch.


Cartão de aniversário que ganhei da COA.


Animada noite de partidas e chegadas em IAH.


Informações ainda em solo.


Durante o taxi para alinhar na 33R.


Travesseiro e coberta.


Nescessaire.


Sobrevoando Houston.


Revistas e Safety e Cardápio.


Controles TV.


Telefone.


Controles da poltrona.


Pitch.


Nuts + Coca Cola.


Talheres enrolados em um guardanapo.


Salada.


Pães.


Massa.


Sorvete na sobremesa.


Após algumas horas de descanço o início do café da manhã.


Frutas.


Omelete.


Bela primeira vista do dia.


Descendo para GRU.


Lá estava a pista.


Enquanto livramos a pista um A330 da Tam corria para sua decolagem.


Uma geral de GRU durante o taxi.


Durante o taxi.


T7 da United vindo de IAD.


G3 que estacionamos ao lado.


2 Continental's em uma só foto.


Aí está o N69154 após o desembarque.


Espero que tenham gostado.

4 comentários:

Matheus Ecke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jojo_online_10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jojo_online_10 disse...

Muito bom seu blog, vou fazer uma viajem de São Paulo para Utah, Salt Lake City, com uma escala para Houston, gostaria de saber se o voo é tranquilo e qual a classe que voce viajou nesse voo (Executiva ou primeira)? Tenho um pouco de medo de turbulencia..
Parabens pelo blog
Abraço

jojo_online_10 disse...

Muito bom seu blog, vou fazer uma viajem de São Paulo para Utah, Salt Lake City, com uma escala para Houston, gostaria de saber se o voo é tranquilo e qual a classe que voce viajou nesse voo (Executiva ou primeira)? Tenho um pouco de medo de turbulencia..
Parabens pelo blog
Abraço

Postar um comentário