[CO 1435] Newark (EWR) -> Phoenix (PHX)

|



Voo: Continental Airlines [CO 1435]
Origem: Newark - New York, NJ (EWR)
Destino: Phoenix Sky Harbor - Phoenix, AZ (PHX)
Equipamento: 737-924ER (N37434)
ETD (efetivo): 11:45 AM (12:08 PM)
ETA (efetivo): 5:09 PM (5:10 PM) Horários de EWR 2 horas a frente.
Assento: 04A (Domestic First Class)
Tempo de Voo: 5 Horas e 24 Minutos.

Este voo é uma conexão do voo anterior GRU-EWR então após o desembarque fiz alfândega com as malas despachei as mesmas mais uma vez, agora só iria ver pegar elas em Phoenix, destino final desta minha viagem.

Após todo o processo com as bagagens logo passei pela fila da TSA por volta das 7:42AM, ali fiquei por cerca de 10 minutos um tempo muito bom para a quantidade de pessoas que estavam naquela fila, após tirar tênis, casaco, mochila, relógio, cinto e etc...Eu estava liberado e fui diretamente para a sala vip da Continental (Presidentials Club) e alí optei por tomar um bom banho antes de qualquer outra coisa.Fui para o lado dos chuveiros e solicitei a atendente um chuveiro e a mesma me pediu para que voltasse em cerca de 10 minutos, dei uma voltinha rápida e quando cheguei a área dos chuveiros lá estava a simpática atendente com a nescessaire com todos os acessórios para o banho, barba e higiene dental e com a chave do banheiro.

Por volta das 8:33AM eu já havia tomado banho trocado de roupa e fui diretamente para as poltronas que ficam em frente ao gigante janelão que fica virado para o pátio de aeronaves, por algum tempo fiquei alí tirando algumas fotos e comi algo para não começar o dia de barriga vazia, aliás as opções de comida do Presidentials Club são bem restritas, apenas alguns beagles, um brownie e alguns outros bolinhos industrializados.

As exatas 10:50 da manhã deixei a sala vip da asa C rumando para o portão C-80, e logo na saída chequei o embarque e o portão de embarque havia mudado, embarcaríamos pelo portão e gate C102, ao chegar ao portão esperei cerca de 15 minutos tirando algumas fotos do tráfego que alí naquela área podia ser observado e então o embarque foi iniciado.

Eram 11:21 de uma ensolarada manhã de Nova Iorque, porém ainda assim muito fria e eu era um dos primeiros passageiros a embarcar no 737-924ER registrado como N37434 com menos de 4 meses de operações, fui até a cabine e conversei com o FO e o mesmo me disse "Yeah, its really brand."(É um avião novinho em folha.)

Após uma rápida visita ao cockpit me dirigi para minha poltrona na primeira cabine, durante o embarque dos passageiros da classe econômica foram servidas bebidas e um mix de salgadinhos na primeira cabine.

11:51 as portas foram fechadas com 173 passageiros a bordo (20F/20F e 153Y/153Y) e o nosso push-back foi autorizado ainda com os motores desligados.Após o tug ser desplugado do avião os motores foram ligados e esperamos por cerca de 5 minutos na mesma posição até o controle autorizar nosso taxi para a cabeceira da pista 22R onde alinhamos por volta das 12:08PM.

Precisamos de apenas 43 segundos de corrida para os motores tirarem o N37434 do solo e durante nossa subida fizemos uma curva á esquerda passando por cima do porto de Newark, precisamos de cerca de mais 20 minutos para atingir nosso nível de voo que seria 32.000 FT e assim que alcançamos o FL320 a chefe de cabine Tina estava anunciando que teríamos mais 5:04 horas de voo até a chegada em Phoenix, AZ.

O sistema de entretenimento foi liberado e pude aproveitar a grande variedade de canais oferecidos pela DIRECTV nas TV's individuais de alguns aviões da Continental, todos canais tem as programações reais e ao vivo, até pude assistir pedaços de 2 jogos de futebol um do River Plate e outro do Sevilla durante o transcorrer do voo.

Por Volta de 12:42PM o comissário começou a distribuição das toalhas quentes como abertura do serviço de almoço, e após o mesmo passar recolhendo as pequenas toalhas já estavam vindo os pratos com a única opção do dia hambúrguer acompanhado de uma sopa, salada e frutas para sobremesa e com refrigerantes, suco ou vinho.

Cerca de 30 minutos após o almoço ter sido servido, as bandejas começaram a ser retiradas pelos 2 comissários que atendiam a nossa cabine durante este voo, todas bandejas recolhidas e os mesmos dois comissários passaram oferecendo mantas aos passageiros que as desejassem.

Por volta das 3:00PM acordei em meio a uma turbulência quando sobrevoávamos uma área de instabilidade, a turbulência durou por 10 minutos e assim que os comissários viram que eu havia despertado de uma longa cesta me trouxeram a minha sobremesa, um cookie que estava guardado na galey, não parecia nem de longe aquecido, parecia que tinha sido assado na hora, crocante e bem quente.

Após apreciar a minha sobremesa, assisti parte do jogo entre Sevilla e Valência e quando o jogo acabou já estávamos iniciando nossa descida para o aeroporto Internacional de Phoenix, Sky Harbor (PHX).

Passados 5 minutos após as 5 horas da tarde tocamos o solo de PHX pousando na pista 7L, (horário local em PHX 3:05PM) o pouso foi seguido de um speech de boas vindas feito pela chefe de cabine do voo e taxiamos por mais alguns minutos até o corte no gate 6B.


Partidas.


Um dia depois de terminar de ler o livro do GB "Varig a Eterna Pioneira", como eu poderia passar por este avião e não tirar uma foto?!Decoração de uma lanchonete.


No caminho para o C102.


Lá estava o 737-924ER (N37434).






Bonita apresentação da CO no portão de embarque.


Durante o embarque.


Cockpit.


Nuts Mix.


Opções de entretenimento:
Controle da TV.


Revistas.


Antes do push.


Pitch.


Torre.


Jatinhos em EWR.




Algumas fotos durante o taxi:
Cargueiros.




Long Haul da COA esperando as partidas noturnas recém chegados de voos intercontinentais e rebocados para o pátio.


Manutenção da Continental.


Air Canada.


Logo após a decolagem curvamos a esquerda e depois a direita.


Subindo.


Cruise Level (FL320).


Almoço sendo servido.


Cabine depois das bandejas recolhidas pela tripulação.


Como um bom brasileiro essa parte não podia faltar.(Gol de Negredo para o Sevilla).


Descendo para PHX.




Algumas fotos panorâmicas durante a aproximação para o pouso em PHX.


Estádio do Cardinals acredito eu.


Circuito de Nascar.


Centro comercial de Phoenix.


Na Aproximação final.


Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário