[CO 2537] Salt Lake City (SLC) -> Houston (IAH)

|



Voo: Continental Airlines [CO 2537] Operado por Continental Express
Origem: Salt Lake City Intl. Airport - Salt Lake City, UT (SLC)
Destino: Houston George Bush Intercontinental Airport - Houston, TX (IAH)
Equipamento: Embraer ERJ 145-XR (N14179)
ETD (efetivo): 2:20 PM (3:04 PM)
ETA (efetivo): 5:12 PM (5:23 PM) Horários de SLC 1 hora atrasado em relação a IAH.
Assento: 02A (Economy Class)
Tempo de Voo: 3 Horas e 19 Minutos.(Cerca de 30 minutos mais longo do que o estimado, pois o tráfego em IAH era intenso pois havia sofrido com uma grande tempestade durante o dia).

Comecei este voo deixando o hotel na região central de Salt Lake City por volta das 10:00AM, uma cidade que não é uma NY em termos de movimento, mas é uma grande cidade com ares de uma pequena cidade, isto é explicado um pouco pela crise que recentemente os EUA passaram(se via na cidade uma série de casas desocupadas) e porque Salt Lake City é a origem da religião Mórmon, cerca de 60% da população é praticante desta religião.Salt Lake City é onde se encontra uma espécie de "Vaticano" da Igreja Mórmon.

É uma ótima cidade para quem procura uma ótima infra estrutura, pouca agitação e lindas paisagens feitas pelas montanhas nevadas e os parques nacionais ao redor de Salt Lake City.

Após cerca de 20 minutos em Highways desde o centro da cidade já estava chegando ao Aeroporto, fui ao car return para devolver o carro na locadora e assim que isso foi feito atravessei uma rua entre o estacionamento e os terminais, me dirigi para o terminal 1 pois o terminal 2 são apenas voos da Delta Airlines.

Eram cerca de 10:40 da manhã quando cheguei ao check-in da Continental e pedi para ser acomodado no próximo voo pois estava com medo de perder a conexão de volta para o Brasil em IAH pois meu voo original sairia por volta da 4 horas da tarde.O atendente do elite access logo me colocou no próximo voo para Houston que estava programado para as 2:20 da tarde e chequei todas minhas malas peguei os cartões de embarque, deixei as malas no raio-x e alí as acompanhei até que passassem e fossem liberadas.

Por volta das 11:10 AM quando eu já me dirigia para a fila da segurança vi algo que achei bastante interessante, as filas eram classificadas em diferentes categorias: iniciantes, médio, e FF, isso com toda certeza deve agilizar muito as filas das pessoas que têm tudo pronto na hora de apresentar para o funcionário da TSA, havia também a fila exclusiva do Elite Access porém haviam tão poucas pessoas passando por alí naquele momento e o trabalho dos agentes era super ágil que nem era nescessário.

11:30 da manhã já estava dentro da área de embarque, haviam muitos militares e muitos estudantes de diferentes faculdades passando imagino que tenham ocorrido alguns jogos nas proximidades de Salt Lake City pois todos eles fizeram conexão alí.

Me sentei perto de uma grande janela e tirei algumas fotos enquanto o ERJ145 XR que me levaria até Houston não chegava, o mesmo acabou pousando na 34L por volta das 2:15 da tarde chegou trazendo a matrícula N14179 e cortou os motores no portão de embarque B-05.

Cerca de 15 minutos após a chegada do avião já havia sido iniciado sido iniciado o embarque pela porta B-05 onde mais cedo havia partido um 737-800 da companhia também para IAH, saiu lotado e todos os assentos da primeira classe foram emitidos como upgrades.

Por volta das 14:47 as portas foram fechadas e o embarque finalizado, e mais 10 minutos de espera fomos autorizados a fazer o push-back acionamento e início do taxi para a cabeceira da pista 34R.Cerca de 8 minutos mais tarde alinhamos e iniciamos a corrida para decolagem e logo já tínhamos um lindo visual panorâmico das montanhas sob um forte sol.

Apenas 10 minutos de voo e o serviço de lanche foi iniciado, haviam mini pretzels salgados acompanhados de refrigerantes, sucos ou água.A comissária Eliza passou mais uma vez oferecendo bebidas e por volta de 30 minutos após o início do serviço ela estava recolhendo o lixo restante do lanche.

Passados uma hora da retirada do lixo a comissária passou mais uma vez oferecendo bebidas e café antes do pouso em IAH.40 minutos mais tarde estávamos iniciando nossa descida para o pouso em IAH e os avisos de apertar os cintos foram acesos e a comissária fez um breve speech restringindo o uso de aparelhos eletrônicos e falou os gates de alguns voos que estavam em cima da hora para conexão em IAH.

Na aproximação final pegamos um forte vento de través que jogava o pequeno ERJ145 para um lado e para o outro, até achei que iríamos arremeter mas correu tudo bem e as 6:23PM pousamos em IAH sob o comando do comandante Jeffrey, taxi foi feito bem rápido e 8 minutos mais tarde os motores foram cortados no portão B68.

Fotos :
Elite Access Check-in.


Partidas de SLC.


Portão de embarque.


Informações do voo.


Corredor da asa B.


Ficou péssima mas vale o registro do pouso do N14179


Após o pouso taxiando para o gate B-05.


No gate B-05.


Embarque.


Malas grandes demais para a cabine.


Cartão de Embarque.


Cockpit.


Pitch.


Durante o Taxi.


Após a decolagem.


Cruise Level.




Serviço de bordo.


Diferentes formas de entretenimento.


A pequenina galley.


Cabine durante o voo.


Iniciando a descida para IAH.


Hangares da Continental em Houston.






Torre IAH.


Movimento em IAH durante o taxi até o gate B68.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, vou fazer uma viajem de São Paulo para Utah, Salt Lake City, com uma escala para Houston, gostaria de saber se o voo é tranquilo e qual a classe que voce viajou nesse voo (Executiva ou primeira)? Tenho um pouco de medo de turbulencia..
Parabens pelo blog
Abraço

Postar um comentário