[CO 030] São Paulo(GRU) -> Newark(EWR)

|



Voo: Continental Airlines [CO 030]
Origem: São Paulo Intl, Guarulhos (GRU)
Destino: Newark Intl (EWR)
Equipamento: Boeing 767-224ER (N69154)
ETD (efetivo): 11:00 PM (11:39PM)
ETA (efetivo): 9:00 AM ( 8:55AM) Horário local.
Assento: 04B que acabei mudando para o 04A.
Tempo de Voo: 9 Horas e 16 Minutos.
Neste Flight Report tenho todas as marcações nos horários do Brasil, os horários de Newark são 3 horas a menos.

Este é o meu primeiro Flight Report internacional do ano, então espero que desfrutem como eu pude desfrutar de todos os serviços prestados pela Continental Airlines, desde o meu check-in no aeroporto de Guarulhos até a minha chegada em Newark na manhã seguinte, tendo um chuveiro a disposição no Presidentials Club(Nome das salas vip da Continental para clientes da Business e First internacional), na manhã seguinte em EWR e posteriormente até minha chegada em Phoenix, AZ.

Bom vamos ao que interessa.A jornada começa ao me dirigir ao check-in da companhia as 7:53 PM na asa D pertinho do TPS2, fiquei na fila de prioridade da classe executiva da Continental Airlines batizada como BusinessFirst por cerca de pouco menos de quinze minutos quando minhas malas foram despachadas até meu destino final que seria Phoenix no Arizona e saí do check-in já com o cartão de embarque do meu voo doméstico nos Estados Unidos.

Logo após a passagem no check-in me dirigi para a fila da Polícia Federal que vale um elogio fui atendido bem rápidamente e sem nenhum atraso, após mais 15 minutos entre a passagem no Raio-X e no controle da PF eu já estava “fora do país” e me dirigi para o Segundo andar e então para o terminal 1 onde está localizada a sala vip da United conhecida como Red Carpet que é utilizada pela Continental no aeroporto de Guarulhosm, e alí fiquei por um tempo desfrutando de alguns aperitivos.

Por volta de 9 minutos passados das 10 da noite iniciei minha caminhada desde a sala Red Carpet no Terminal 1 até o gate 26 localizado na extremidade do terminal de passageiros número 2, chegando na porta de embarque as 10:29PM hora exata em que foi iniciado o embarque no 767-224ER que naquela noite nos levaria até Newark, um dos hubs da Continental Airlines nos Estados Unidos.

Após a passagem pela porta de embarque e cerca de mais 5 minutos para última entrevista e checagem das bagagens de mão, eu, era um dos primeiros a pisar dentro do 767-224ER matriculado como N69154 entregue a Continental no dia 19 de janeiro de 2001 direto de fábrica.

Logo após o início do embarque começaram a distribuição dos drinques de boas vindas na classe executiva, momento o qual solicite á uma comissária para fazer uma breve visita a cabine.
Após aceito meu pedido da visita pelo Comandante segui para o cockpit onde fiquei por certo tempo de algumas trocas de palavras e acompanhei um procedimento de comunicação entre o primeiro oficial e a torre de Guarulhos pois uma das comissárias teve de ficar após um profundo corte na mão enquanto manejava algum instrumento na galley traseira.Infelizmente aquela não era uma melhor maneira de começar um dia de trabalho, a comissária teve de ser levada ao hospital e depois seria levada ao hotel segundo informação passada pela torre, uma pessoa que cabe mais um elogio a estrutura brasileira, falava um perfeito Inglês!

Por volta das 11:15PM fui convidado a retornar para meu assento pois já era hora de fazer o push-back para nossa partida, taxiamos patio-> Bravo -> e ponto de espera da 27R.

Após alguns minutos para locomovermos até o ponto de espera e esperarmos alguns pousos na 27L e a decolagem de 3 aviões, enfim, ingressamos na pista 27R para a decolagem.

Uma corrida pelos longos 3700 metros os CF6-80 que equipam os 767’s da CO Airlines precisaram de apenas 46 segundos para levar as pouco mais de 153 toneladas a V1 145, VR148 e V2 152 e tirar-nos do chão naquela noite de verão em São Paulo após a decolagem subimos até 8000 pés com restrição de velocidade segundo o comandante e depois fizemos uma curva a esquerda e tomamos a proa de bragança.

Já eram 11:57PM no horário de verão brasileiro quando já voávamos a cerca do nosso nível de cruzeiro que naquela noite seria em 35.000 FT e as toalhas úmidas para higienização das mãos antes da janta começaram a ser distribuídas.

Por volta das 00:10AM foram servidos os potinhos com mix de nuts (coisa que estranhei, e acho melhor serem servidos ainda em solo como feito na UA e JJ pois daríam cerca de 20 minutos a mais para os passageiros descançarem.) e aqui um ponto positvo entregaram os formulários de imigração no começo do voo e não na manhã da chegada.

Alguns minutos depois os potinhos foram recolhidos de o serviço de jantar foi iniciado com uma salada, seguido por uma das opções que o passageiro do meu lado pediu uma muqueca e me disse pra acrescentar no meu blog que estava muito boa!

Quase uma hora após o início do serviço de jantar os comissários muito simpáticos os que atenderam no meu lado da cabine um brasileiro e uma americana com traços asiáticos passaram com um carinho com várias opções de sobremesas, frutas, 3 sabores de sorvetes (baunilha, chocolate e morango)com opções de 2 diferentes sabores de calda(caramelo e chocolate) e toppings(chantily e cerejas), bandejas com docinhos extras e café.

Optei pela mais sem graça de todas, sorvete de creme sem calda de nada mas a que me pareceu a mais saborosa e uns 10 minutos após o carrinho das sobremesas as luzes na cabined a classe executiva foram apagadas e terminei meu sorvete no escuro assistindo ao filme muito bom disponível nas TV’s indivíduais “The Stepfather”.

Por volta da 01:28 da manhã minha taça de sorvete foi recolhida e terminei de ver o filme, algo que acho que ficou um pouco abaixo da expectativa foram os fones, que eram fones plasticos, eram headphones mas eram bem desconfortáveis, após isso reclinei minha poltrona (e me lembrei dos tempo em que viajada nos ônibus da Pluma de Curitiba á Porto Alegre) a poltrona não é flat mas é uma grande poltrona e muito confortável para o meu gosto.

Após 6 horas e 30 minutos de voo fui acordado pelo co-piloto me trazendo alguns dados do voo que eu lhes havia pedido durante minha estada na cabine e o serviço de café da manhã já estava sendo iniciado em nossa cabine sendo iniciado por uma bandeja com um copo de água e um de suco de laranja uma tigela de frutas e um pão com manteiga seguidos de um omelete de queijo com tomates e batatas.

Por volta das 08:19AM nossa descida para Newark foi iniciada, cerca de 20 minutos mais tarde os fones foram recolhidos pelos comissários e as poltronas foram posicionadas todas nas posições verticais para que o pouso pudesse ser efetuado com segurança.

Exatas 8:55 AM horário Brasileiro de verão ou então se preferirem as 5:55AM no horário mais ao Leste dos Estados Unidos, o 767-224ER matriculado como N69154 tocou o asfalto da pista 22L do Aeroporto Internacional de Newark, e o nosso pequeno wide-body havia cumprido a jornada noturna de interligação da terra do Futebol até a terra do Football, taxiamos por cerca de mais alguns minutos até chegarmos perto do gate C120, cortamos os motores ainda no patio acredito que por ter muito pouco espaço para a manobra de encostar no finger e fomos puxados pelo push para a posição do finger, já com os motores cortados e e as 6:05AM nosso desembarque foi iniciado.

Neste Flight Report gostaría de deixar uma nota especial de agradecimento aos pilotos, comissários e todos atendentes da Continental que foram muito cordiais e simplesmente perfeitos em todos os requisitos.

Check-in da Contiental na Asa D.


Entrada da Red Capet( sala vip da United Airlines também usada pela Continental).


Uma panorâmica de parte da sala.


Alguns mini-bolinhos e pão diponíveis na sala vip.


Durante o trânsito entre o TPS 1 até o TPS2 onde seria o embarque do CO 030 naquela noite com destino a EWR, ao fundo se pode ver o 762 da Continental que voaria para IAH.


As partidas noturnas internacionais.


Indicação no gate 26.


Cartão de embarque depois de destacado.


Embarcando.


Cabine Executiva.






Amenidades.
Nescessaire


Travesseiro e cobertor.


Cockpit








Ambulância chamada para socorrer a comissária.


Wingview durante o embarque.


American que mais tarde sairía para Miami.


Torre GRU durante o taxi.


Após alinhar na pista para a decolagem.


Logo após a decolagem.




Logo após a decolagem o lema na cabine já era sit back and relax.


Várias revistas disponíveis.


Servidos os mix de nuts.


Para abrir o serviço de jantar.


Aí estava a "fabulosa" muqueca.


Pitch após a retirada dos pratos de jantar.


Trolley exclusivo das sobremesas.


Minha opção para sobremesa.


Wing-view


Serviço de café da manhã iniciado.


Seguido de omelete de queijo.


Pitch


Cabine C durante a aproximação.


Flaps extendidos durante aproximação para pouso na 22L.


Um dos terminais de Newark(EWR)


Wingview + Terminal C


Após o desembarque




N69154 visto algumas horas mais tarde se preparando para o próximo voo.


Peço desculpas pela qualidade das fotos noturnas, espero que todos gostem e uma vez mais parabéns a Continental Airlines.

1 comentários:

jshimizu disse...

Muito bom seus FR's!
Os próximos serão postados só aqui ou no CR também?
Abraços e boa viagem

Postar um comentário