[G3 1601] Natal (NAT) -> Salvador (SSA)

|

Voo: Gol Linhas Aéres [G3 1601]
Origem: Augusto Severo Intl - Natal, RN
Destino: Deputado Luís Eduardo Magalhães Intl - Salvador, BA
Aeronave: 737-800 (PR-GGJ)
ETD (efetivo): 4:15PM (4:32PM)
ETA (efetivo): 5:40PM (5:48PM)
Tempo de Voo: 1 Hora e 16 Minutos
Assento: 31F

Após um bom e relaxante final de semana na capital do Rio Grande do Norte era hora de voltar para o São Paulo.

Então deixei o hotel em um Taxi, um senhor muito atencioso que me levou ao aeroporto em cerca de 30 minutos, chegando ao aeroporto fui diretamente para a fila de Gol, que era dividida em 2 grandes filas, uma era a do voo para São Paulo e a outra era a do voo para o Rio de Janeiro com escala em Salvador, este segunda era o voo que eu tomaria para cumprir a etapada até Salvador.

Após cerca de 30 minutos na fila do check-in fui atendido na posição de número 1 e cronometrados 2 minutos eu já havia despachado minha mala e já tinha os cartões de embarque para meus 2 próximos voos deste dia, o atendente foi muito cordial e super eficiente.

Saindo do check-in fui para o piso superior para ter acesso aos portões de embarque, uma coisa que eu achei estranho neste aeroporto é que o check-in fica no piso térreo e o embarque fica no andar superior, quase um estilo congonhas porém muito menor.

Passei pela checagem na Infraero e pelo raio-x em menos de 5 minutos, muito eficiente para a quantidade de passageiros que naquela hora embarcacavam.

As 15:41 assisti o pouso do 737-800 da Gol matriculado com PR-GGJ na pista 16L do aeroporto de Natal, o mesmo taxiou por mais alguns minutos e fez o corte de motores na ponte de embarque de número 1.

Como venho vendo em meus últimos voos com a Gol o pessoal de terra tem feito um trabalho muito eficiente e aí vão meus parabéns e agradecimentos a estas pessoas.Apenas 20 minutos depois do pouso da aeronave o embarque já havia sido iniciado pelo portão E e a ponte de embarque de número 1.

Fui uma das últimas pessoas a embarcar no avião que naquela tarde me levaria até a capital de Bahia.Cerca de 20 minutos após o inicio do embarque eu estava sentando na minha poltrona 31F localizada na última fileira de assentos do PR-GGJ.

Ás 4:28 da tarde nosso push-back foi feito e rapidamente taxiamos e alinhamos para a nossa decolagem na pista 16L, em alguns segundos de corrida para tirar o 737-800 do chão praticamente lotado.

Com cerca de 15 minutos de voo o comandante fez um speech trazendo informações do nosso voo G3 1601, estávamos em uma altitude de cerca de 38.000 pés, uma velocidade de mach 0.78 e já estávamos voando na proa de Salvador.

Ás 17:06 os comissários Roger e Kelli responsáveis pela parte traseira da cabine, iniciaram a distribuição dos amendoins e dos refrigerantes, sucos e água.(Ambos comissários muito simpáticos, Roger um comissário experiente ex-Varig Internacional e a sua companheira Kelli parecia estar começando na profissão).Alguns minutos mais tarde a comissária Kelli passou com os cardápios de sanduíches vendidos em alguns voos mais longos da Gol.

Cerca de 15 minutos mais tarde recebi e paguei meu lanche, um total de R$15,00, tá certo que não é barato mas pelo menos existe mais uma opção e muito melhor que comer amendoins nos voos mais longos.Optei pelo sanduíche Gournment, muito bom sanduíche, mas se fosse quente poderia ser melhor ainda.

17:38 os comissários Fernando e Kelli recolheram o lixo na cabine em preparação para o pouso, e para manter a cabine limpa e arrumada para a próxima etapa do voo 1601 até o Rio de Janeiro.

Cerca de 10 minutos após a passagem dos comissários checando as poltronas na vertical e as mesinhas retráteis fechadas e travadas tocamos o solo baiano na pista 10 suavemente, livramos e taxiamos por cerca de 5 minutos até o corte na ponte de embarque de número 7, saindo do avião por volta das 18:00 já tomei o rumo do portão 1 onde sairia minha conexão para Guarulhos.

Chegando ao aeroporto.








Dentro do aeroporto de Natal.






Partidas do dia em Natal.


Check-in.




Indo para as salas de espera.


Sala de espera.


A321 da Tam.


Embarcando.




Terminal de NAT.


PR-GGJ mais de perto.




Embarcado no GGJ.


Revista e cardápio para venda dos lanches.


Pitch.


Taxi até a cabeceira da 16L.


Alinhado.


Corrida.


Subindo.










Cruise Level.


Lanche free.


Outra em altitude de Cruzeiro.


Lanche pago, R$15,00 se eu me lembor bem.


Aproximando para SSA.








"TEN!"


Touch e reverse.


Taxi.


Turco.


A321 da Tam.


A330 da Tam.


T7 da Tam.


Após o corte.


Desembarcando.



Espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário