[G3 1940] Salvador (SSA) -> São Paulo (GRU)

|

Imagem

Voo: Gol Linhas Aéres [G3 1940]
Origem: Deputado Luís Eduardo Magalhães Intl - Salvador, BA
Destino: Governador André Franco Montoro Intl, Cumbica – Guarulhos, SP
Aeronave: 737-800 (PR-GOT)
ETD (efetivo): 6:40PM (8:11PM)
ETA (efetivo): 9:03PM (10:34PM)
Assento: 2F

Após chegar de Natal fui direto para a sala de espera do portão de embarque de número 1 onde alí esperei alguns minutos e deu até tempo de comer um lanche e tomar.

Eram 6:51, já era noite em Salvador quando o atendente da Gol chamou as prioridades para o embarque a bordo do PR-GOT e apenas 7 minutos depois o embarque foi cancelado devido a uma ordem da torre de controle pois GRU estava com mau tempo.

Quase 1 hora de espera quando as 7:48 da noite a Gol recomeçou a chamar os clientes para embarcarem porém o voo seria Free-Seat, ou seja, não haveria mais lugar marcado no voo, "chegou sentou é teu", neste momento acreditei que haveria possibilidade de overbooking.

Em uma de muito poucas vezes em minha vida fui um do primeiros passageiros a pisar no PR-GOT, logo após o fechamento das portas a chefe de cabine fez um speech apresentando a tripulação composta por 2 comandantes, Rogério Machado e Piazza e pedindo desculpas pelo atraso justificado pelo fechamento de alguns dos principais aeroportos do pais neste dia.

20:00 o push-back foi feito e em alguns minutos já estávamos ingressando na pista 10 para a decolagem com destino a São Paulo, aeroporto de Cumbica.

Após cerca de 40 minutos de voo o serviço de lanche foi iniciado, nesta etapa o lanche seria constituído de amendoin, sem opção de compra de sanduíches acompanhado de refrigerantes, suco e água.

Por volta das 21:30 foi dado o aviso que passaríamos por turbulências severas e que todos os passageiros e tripulantes deveriam estar sentados e com seus cintos de segurança afivelados, porém a falta de respeito de alguns foi muito maior do que o medo de alguma turbulência mais severa ou do que o respeito pelas outras pessoas no voo, as pessoas levantavam iam ao banheiro e faziam uma “horinha” na galley dianteira e os comissários seguiam pedindo para que os passageiros colocassem seus cintos de segurança e permanecessem sentados durante o tempo em que os avisos de atar cintos estivessem ligados.

Ás 22:22 já conseguia avistar a cidade de São Paulo em um sobrevoo e os comissários passaram recolhendo todo o lixo na cabine antes do pouso, e cerca de 12 minutos mais tarde pousamos no Aeroporto Internacional de São Paulo suavemente na pista 09R, taxiamos até a taxiway Bravo e ali ficamos parados por cerca de 10 minutos até que fomos autorizados a taxiar para o gate H10 onde o corte de motores aconteceu as 10:48 da noite,

Aqui vai uma reclamação quanto ao preparo das comissárias de bordo, o voo estava cerca de 1 hora e 30 minutos atrasados, acho que as comissárias poderiam ter pedido para os passageiros que se destinariam a São Paulo ou que tivessem conexões mais folgadas dessem preferência aos passageiros que estavam com conexões em cima da hora ou que estávam atrasados para as suas, pois os passageiros que se destinavam a São Paulo teriam de qualquer forma esperar suas bagagens alguns minutos mais tarde.

Desembarquei do avião e não havia ninguém da Gol em solo orientando os passageiros em conexão, havia apenas uma senhora com trajes da Infraero falando ao telefone que não sabia informar nada sobre conexões.

Partidas no fim do domingo em Salvador.
Imagem

Portão 1 era onde seria meu embarque.
Imagem

Durante a primeira tentativa de embarque.
Imagem

PR-GOT durante o embarque.
Imagem

Pitch.
Imagem

Já durante o taxi.
Imagem

Alinhado para a decolagem.
Imagem

Durante a subida.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lanche.
Imagem

Trolley Varig.
Imagem

Já sobrevoando São Paulo.
Imagem

APP.
Imagem

Pousando em GRU.
Imagem

Cruzando a 09L.
Imagem

PR-GOT depois do desembarque.
Imagem

Espero que gostem.

1 comentários:

Igor Pires disse...

Amendoim? lanche? kkkkkkkkkk!!!

Postar um comentário