[G3 RG 1980] Rio de Janeiro (GIG) -> Fortaleza (FOR)

|

Imagem
Imagem

Voo: Varig/Gol Linhas Aéreas [G3 1980]
Origem:Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) Intl – Rio de Janeiro, RJ
Destino: Aeroporto Pinto Martins Intl – Fortaleza, CE
Aeronave: 737-700 (PR-VBN)
ETD (efetivo): 10:45AM (11:18AM)
ETA (efetivo): 2:00 PM ( 1:59PM)
Assento: 3F

Após chegar da conexão peguei o ônibus e fui até o terminal, chegando na retirada de bagagens onde haviam 2 representantes da Gol esperando pelos passageiros para guiar os mesmos até os portões de suas conexões, caminhamos por alguns minutos até chegarmos ao andar dos portões de embarque.

Eram 9:47 da manhã e o GIG não estava cheio, mas havia um bom movimento de aeronaves pelo menos pelo que pude acompanhar.Entre matar um tempo aqui e alí eu estava na sala de espera para a porta de embarque 6 quando vi um tripulante uniformizado que me pareceu em princípio o cap da AA e fui falar com ele, e este era um brasileiro que voa faz 10 anos na USAirways e escutando um pouco de suas histórias e suas experiências o tempo passou tão rápido que o meu voo já estava sendo chamado para o embarque, então me dirigi para a fila do voo na porta 6.

Ás 10:49 passei pela porta 6 porém a fila continuava grande, agora na area das portas de embarque e na ponte de embarque de número 6 onde se encontrava estacionado o PR-VBN 737-700 que nauquele dia me levaria até Fortaleza.

Cerca de 10 minutos eu estava em minha poltrona, a 3F e fui muito bem recebido pela comissária e chefe de cabine Valéria Santos, que me fez lembrar dos antigos tempos em que os comissários tratavam cada pessoa de uma forma singular e não tratando os passageiros como simples números.Perguntei sobre ela e a mesma me disse que era ex-Rio Sul e ex-Varig porém nunca saiu de nenhuma delas.

Ás 11:05 as portas foram fechadas com POB de 111 e nosso push-back foi autorizado no mesmo minuto, taxiamos por alguns minutos seguidos por um Boeing 737-700 da Aerolineas Argentinas (LV-CAM) e depois por um Embraer da FAB (Força Aérea Brasileira).Ás 11:18 daquela manhã alinhamos e sem parar o comandante aplicou potência nas manetes fazendo os motores rugirem frente aos 2800 metros da pista movendo o 737-700 que pesava cerca de 60 toneladas.O comandante havia calculado que teríamos de atingir as seguintes velocidades para a decolagem V1:132 knots, VR:132 knots e V2:137 knots.

Cerca de 25 minutos após a decolagem estabilizamos no FL390 e o serviço de bordo foi servido composto de um salgadinho e acompanhado por suco de laranja, refigerantes e água, as 12:12 o lixo foi recolhido e foi um comissário passou com a bandeja de balas 7 belo.ás 13:00 a tripulação ofereceu mais uma rodada de bebidas e optei por um copo de suco de laranja.

Por volta da 1:35 da tarde iniciamos os motores foram reduzidos e a descida foi iniciada para o nosso pouso no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza capital do Ceará.15 minutos após o início da descida a tripulação pediu para que todos os passageiros permanessessem sentados e com os cintos afivelados, passamos a area de instabilidade e a tripulação passou preparando a cabine para o nosso pouso verificando mesas fechadas e travadas e poltronas na posição vertical.

Exatas 13:59 tocamos o asfalto do aeroporto cearense da pista de número 13 e taxiamos por um tempo até estacionarmos no gate 3 ao lado do 757-200W da Delta que esperava sua partida de volta para Atlanta.

Fotos.

PR-VAB.
Imagem

Gol/Varig.
Imagem

Air France + American.
Imagem

Pessoal da AA esperando o outro voo.
Imagem

Tam's.
Imagem

PR-VAB.
Imagem

AA chegando.
Imagem

767's.
Imagem

PR-VAB.
Imagem
Imagem

LV-CAM.
Imagem

Aí estava ele que me levaria até Fortaleza PR-VBN.
Imagem

USAirways.
Imagem

PR-WJP.
Imagem

PR-VBN no embarque.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Belo pitch do VBN, inclusive as poltronas reclinavam mais que o normal.
Imagem

Galeão TPS's.
Imagem

Estrangeiros.
Imagem

AA's.Se fosse poker seria uma bela mão.
Imagem

PR-GIH.
Imagem

Mais estrangeiros.
Imagem

Taxing.
Imagem

747-400 AF.
Imagem

Alinhando na pista 10.
Imagem

Rotate.
Imagem

Landig Gear UP!
Imagem
Imagem

Idosos.
Imagem

TAP.
Imagem

Rio de Janeiro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Subindo.
Imagem
Imagem

Serviço de Bordo.
Imagem

FL390 ou 39.000 pés.
Imagem

Galley.
Imagem

Cabine durante o voo.
Imagem

Descendo para SBFZ.
Imagem
Imagem
Imagem

Aproximação para pouso na pista 13.
Imagem
Imagem

"One Hundread!"
Imagem

"Ten!"
Imagem

"Spoilers UP, Reverse ON!"
Imagem

Torre.
Imagem

N703TW.
Imagem

PR-VBN após o desembarque.
Imagem

2 comentários:

Unknown disse...

Tú sempre viaja com a mesma roupa é?

Sam Anderson disse...

After clearing check-in points and luggage screening then waiting for plane to take off makes passengers a little bore but when plane fly they feel comfortable.
airport parking heathrow

Postar um comentário