[JJ 3009] São Paulo (CGH)--> Curitiba (CWB) 02/01/10

|



Voo: Tam Brazilian Airlines [JJ 3009]
Origem: Congonhas, São Paulo (CGH)
Destino: Afonso Pena Intl, Curitiba (CWB)
Equipamento: Airbus A320-232 (PT-MZJ)
ETD (efetivo): 1:21PM (1:28PM)
ETA (efetivo): 2:10PM (2:05PM)
Assento: 20A
Tempo de Voo: 37 Minutos.
POB: 68 pessoas.

Após um animado Revellion é hora de começar a vida de 2010, então tomei um ônibus e cheguei ao aeroporto de congonhas pouco antes do meio dia do primeiro sábado do ano, peguei minhas malas e iniciei a longa caminhada até quase o outro lado de CGH onde ficam os guichês do check-in da Tam.

Cheguei ao balcão do check-in, porém como eu não sabia como ia estar o trânsito de Santos para São Paulo naquele dia o meu voo era as 5:40PM e por volta das 12:13PM a funcionária da JJ mo ofereceu uma troca de horário para as 1:21PM voo que encaixaria perfeitamente e sem uma longa espera.

12:20PM já com o cartão de embarque na mão e as bagagens maiores despachadas rumei para o raio-x de CGH onde passei cerca de 15 minutos mais tarde sem nenhuma fila, haviam máquinas de raio-x sobrando.

Entrei nas salas de espera e me dirigi diretamente para sala vip do amex somente tive tempo para comer alguma coisa e quando me dei conta o meu voo já estava sendo embarcado.

Exatamente a 1:00PM eu estava embarcando no PT-MZJ um dos primeiros Airbus recebidos pela companhia brasileira, este mesmo já tem quase 10 anos operando no Brasil desde sua fabricaçãoo.

Eu fui um dos últimos passageiros a embarcar, após meu embarque esperamos mais 4 ou 5 passageiros que imagino que vinham de outras conexões, e por volta 15 minutos após o meu embarque as portas do Airbus foram fechadas e as tradicionais balas oferecidas.

Mais 3 minutos de espera para a autorização de nossa partida iniciamos o push-back e os procedimentos de emergência foram apresentados pelo sistema audio-visual.

Por volta de 1:22PM iniciamos o nosso taxi para a cabeceira da pista 35L, e esperamos por um certo tempo o pouso de um aeronave da Gol (PR-GOR) e logo após uma decolagem de um Cessna 208B Caravan (PT-MLR).

A 1:28PM alinhamos na pista e com um peso de aproximadamente 55 toneladas iniciamos uma corrida com pontos de referência (V1:117), (VR:121) e (V2:127), logo após o rotate iniciamos uma curva á esquerda e continuamo a subir até nosso nível de cruzeiro que naquele voo seria o 280.

Alguns minutos após a decolagem as telas do sistema audio-visual desceram e foi dado inicio a uma apresentação sobre as rotinas dos pilotos e comissários, e cravei os olhos na TV e só tirei no fim da apresentação, que achei muito legal.

Por volta da 1:42PM foi iniciado o serviço de lanche a bordo do quase idoso Airbus, aproximadamente 8 minutos mais tarde recebi o meu lanche, composto de sanduíche de chester com cheddar agua e refrigerantes.

Cerca de 7 minutos mais tarde, quando o comandant abriu os spoilers para iniciar a perda de velocidade e altitude as comissárias recolheram todo o lixo na cabine.

5 minutos antes do horário previsto para o pouso no aeroporto de Curitiba tocamos o solo na pista 33 do aeroporto paranaense e utilizamos a pista até a altura da intersecção com a pista secundária fizemos um backtrack e livramos a direita pela taxiway E, taxiamos até o gate 1 onde foi feito o corte de motores as 2:12PM.

Check-in da Tam em CGH.


Sala vip.


Embarque no portão 5.


PT-MZJ no embarque.






Cabine durante o embarque.


PR-VBQ no push-back.


O nada variado tráfego de CGH.


O6 pousando na 35L.


Pitch e da-lhê fiat.


Pouso do PR-GOR.


PT--MLR ingressando da 35L.


Vídeo do pouso.


Curvando após a decolagem.


CGH.


Cabine durante o voo.


No FL280.


Lanche, muito bom.


Abertura dos Spoilers para descida.


Vídeo do pouso.


PR-MHA parado na ponte 2.


Cockpit.


PT-MZJ.


Desembarque.



Espero que tenham gostado deste que foi meu primeiro FR do ano.

2 comentários:

Matheus Ecke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flight Reports disse...

Olá! Parabéns pelo blog! No ano passado, inspirado pelo Jetsite, criei um blog também sobre flight reports, mas só esse ano comecei as postagens. www.flightreportsbrasil.blogspot.com

Abraço e bons vôos.

Postar um comentário