[AD 4088]Curitiba (CWB)-->Campinas (VCP) 21/12/09

|

Voo: Azul Brazilian Airlines [AD 4088]
Origem: Afonso Pena Iintl, Curitiba (CWB)
Destino: Viracopos Intl, Campinas (VCP)
Equipamento: Embraer 190-100IGW (PR-AZH)
ETD (efetivo): 11:30 AM (12:09 PM)
ETA (efetivo): 12:30 PM (12:50 PM)
Assento: 14A
Tempo de Voo: 41 Minutos.

Após um longo ano é hora de voltar para a querida terra, então este meu flight report é uma etapa de minha jornada entre CWB-VCP-POA, pois bem, vamos ao que interessa, aproveitem este voo nas asas do moderno EMB190 da Azul, praticamente um recém nascido.

Deixei minha casa na manhã do dia 21/12 e me dirigi para o shopping estação para tomar o ônibus executivo (melhor e mais barata maneira de se locomover entre centro e aeroporto).

Após cerca de 30 minutos de trajeto desde o centro de Curitiba já estávamos chegando ao Afonso Pena por volta das 9:25AM e fui diretamente para o check-in da Azul, feito em exatos 3 minutos, conduzido pela cordialidade e eficiência do funcionário de terra Jean.

Fui para o terraço de CWB e fiquei alí até as 10:57 da manhã, o patio de CWB estava completamente lotado quando se deu o pouso do novíssimo PR-AZH (menos de 1 mês de operações).

Após o pouso da aeronave que efetuaria meu voo iniciei uma corrida para passar pela checagem da Infraero e pelo raio-x e me dirigi para a sala de espera da porta 5, e alí esperei por cerca de 15 minutos até o início do embarque pela porta e ponte de número 5.

As 11:19AM eu estava entrando no novíssimo PR-AZH e sendo recepcionado pela chefe de cabine Elizabete que naquela manhã esbanjava simpatia e beleza deixando o ambiente mais agradável a bordo da brasileiríssima aeronave.

Cerca de 15 minutos após meu embarque as portas estavam já sendo fechadas para nossa partida, porém por alguns fechamentos de aeroportos no mesmo dia mais cedo ocasionou um congestionamento na terminal de CWB acarretando em um certo atraso na autorização de nosso push-back.

Após as portas fechadas a chefe de cabine fez um speech de boas vindas a bordo do Embraer e apresentou sua equipe formada pelas comissárias Marina e Carolina e pelo comandante Luiz e primeira official Flávia.

Por volta das 11:55 AM nosso push-back e taxi (pátio1 > I > 33) foram autorizados e prosseguimos para o ponto de espera da 33 onde esperamos 2 pousos e então as 12:09 ingressamos na 33 para iniciar nossa corrida para decolagem com destino a Campinas.

Após a decolagem fizemos um giro para esquera de quase 270 graus passamos por cima do Afonso Pena e continuamos a subir até atingirmos nosso nível de voo que seria de 31.000 pés.

Após cerca de 5 minutos de voo a comissária Carolina iniciou o serviço de bordo pegando os pedidos das bebidas para os passageiros da parte traseira do avião.

As 12:20 PM foram servidos os lanches compostos por uma porção de salgadinhos e uma porção de bolachas de leite e optei por uma coca cola para acompanhar o lanche a bordo.

Cerca de 15 minutos após o serviço de bordo o comandante Luiz(O mesmo que me levou no POA-NVT no ultimo mês de novembro) fez um speech sobre as condições metereológicas de Campinas, agradeceu pela preferência de voar Azul e se desculpou pelo atraso.

Exatamente as 12:50 PM tocamos o solo de VCP suavemente pela pista 33 nas mãos do Comandante Luiz e sua Primeira Oficial Flávia.

Taxiamos por Campinas e finalmente os motores foram cortados e o desembarque iniciado ás 12:55 PM.

Espero que tenham gostado.


Aí está o Executivo.


Check-in.




Exposição de arte no Afonso Pena.


Algumas chegadas daquela manhã.


AzulCenter taxiando para o gate.




Embarque pela porta 5.


Pitch, Cadê a TV?!(a Chefe de cabine me explicou no desembarque que ainda não haviam sido instaldas as TVs pois o avião tinha apenas 1 semana de voos)


Cabine durante o embarque.


Um papo de winglet para winglet.


PP-PTH pousando na 33 alguns minutos antes de nossa decolagem.


Vídeo decolagem na 33.



Curvando sobre CWB.


Após a decolagem uma panorâmica sobre o Afonso Pena.


Subindo para o nível de voo.


Lanche a bordo.


Cruise Level.


Descendo para VCP.


Vídeo do Pouso em Campinas.


Torre VCP.


Desembarque em VCP.


Olha esse trolley aí?!


Super simpática e muito eficiente tripulação chefiada pela comissária Elizabete!


Primeira Oficial Flávia.


PR-AZH depois do desembarque.


Espero que tenham gostado.

1 comentários:

Postar um comentário