[G3 1317] Curitiba (CWB) -> São Paulo (CGH)

|

Voo: Varig/Gol Linhas Aéreas [G3 1317]
Origem: Aeroporto Afonso Pena Intl – Curitiba, PR
Destino: Aeroporto de Congonhas – São Paulo, SP
Aeronave: 737-800 (PR-GGJ)
ETD (efetivo): 10:55 AM (11:06AM)
ETA (efetivo): 11:50 AM (11:45PM)
Tempo de Voo: 39 Minutos
Assento: 13F

Para esta viagem saí do centro de Curitiba por volta das 9:40 da manhã e chegando ao aeroporto internacional Afonso Pena ás 10 da manhã e fui diretamente para o check-in da Gol, onde fiquei por cerca de alguns minutos na fila até me chamarem para a fila das prioridades pois a hora do voo já estava chegando, e 20 minutos após minha chegada ao aeroporto já estava com o cartão de embarque em mãos.

Passei pela checagem da infraero e logo depois pelo raio-x e me dirigi para a sala de espera para o portão de embarque 3 que se localiza no piso inferior em relação a todos os outros portões de embarque.

Por volta das 10:31 uma simpática atendente da Gol fez a primeira chamada para o embarque do voo, dando prioridade para os passageiros viajando com crianças e idosos.Eu fui um dos últimos a passar pelo portão para pegar o ônibus, consequêntemente peguei o ônibus menos lotado.

Após alguns minutos esperando os últimos passageiros embarcarem no ônibus e mais um minuto de trajeto até a aeronave fui direto para o meu assento 13F praticamente em cima da asa, logo depois disso as portas do GGJ foram fechadas.

Ás 10:55 da manhã em Curitiba nosso push back foi realizado e logo em seguida pudemos dar inicio ao procedimento de taxi até a cabeceira da pista 15.Esperamos pela decolagem de um avião da Webjet e logo após ingressamos na 15 fomos até o final fizemos o backtrack e logo nossa decolagem foi autorizada ás 11:06 da manhã.

Logo após a decolagem eram 11:18 quando o comandante trouxe mais informações sobre como voávamos naquele momento, voávamos a 31.000 pés, 826 km/h e tínhamos o pouso previsto em Congonhas para as 11:46 AM.

Cerca de 5 minutos após o speech do comandante o lanche de bordo foi servido, composto de bolachas recheadas acompanhadas por refrigerantes, água e sucos, alguns minutos mais tarde os comissários passaram recolhendo o lixo da cabine inclusive o lixo gerado pelo serviço de bordo.

Alguns minutos antes do pouso outro comissário passou pela cabine oferecendo balas sete-belo para todos o passageiros como uma espécie de sobremesa.

Por volta das 11:37 o mesmo comissário que passou oferecendo as balas passou novamente porém desta vez o mesmo se encontrava preparando a cabine para nosso pouso em Congonhas, mais 8 minutos de voo até o suave toque na pista 17R porém com forte frenagem (motores reversos).

Taxiamos por mais alguns minutos até uma posição remota onde o avião parou numa posição quase paralela em relação a pista principal e mais 3 minutos o desembarque foi iniciados e fomos de ônibus até o saguão do aeroporto.

Espero que gostem.

Chegando ao aeroporto.




Posições de Check-in da Gol em Curitiba.


Algumas fotos tiradas da parte inferior do terminal.










Embarque iniciado.






Durante o transalado aeroporto-aeronave.






Embarcando no GGJ.






Biz acft's.




Pitch.


Taxing.




Alinhando na 15.


Decolagem.






Durante o Voo.








Lanche a bordo.


Iniciando descida.








Aos São Paulinos.


APP Final.








Reverse and SPoilers Up.




Taxing.










Até este momento era mistério.


Desembarque.

1 comentários:

Sam Anderson disse...

This airport looks pretty crowded and busiest. I hope there would be appropriate airport parking facilities for passengers as well.
meet and greet at Luton

Postar um comentário