[AD 4061] Campinas (VCP)-->Porto Alegre (POA)

|

Voo: Azul Brazilian Airlines [AD 4061]
Origem: Viracopos Intl, Campinas (VCP)
Destino: Salgado Filho Intl, Porto Alegre (POA)
Equipamento: Embraer 190-100IGW (PR-AZE)
ETD (efetivo): 3:37 PM (3:40 PM)
ETA (efetivo): 5:00 PM (5:02 PM)
Assento: 10D
Tempo de Voo: 1 Hora e 22 Minutos.

Caros senhores esta é a etapa final de minha viagem desde CWB até POA, confesso que me frustrei um pouco nessa primeira visita ao aeroporto de Campinas, pois como sabia que CGH tinha fechado no começo do dia, fui pensando que GRU também e a possibilidade de haver alguns alternados em VCP, porém as coisas não foram bem assim.

Fiquei vagando pela sala de espera para os embarques durante cerca de 1 hora e meia, porem não achei nenhuma fresta que pudesse dar uma espiada na pista ou no pátio.

Então aproveitei e usei todo esse tempo para começar a escrever sobre o voo de CWB – POA enquanto esperava a chamada de embarque para o AD 4061 para POA.

As 3:09PM o embarque foi iniciado pela porta F e remota de número 6, cerca de 3 minutos de caminhada até a aeronave que me levaria para POA naquela ensolaradíssima tarde de segunda-feira.

Ao chegar na aeronave fui para a galley traseira conversar com 2 comissárias e explicá-las que eu tinha um blog e escrevia sobre aviação então perguntei se havia algum problema em postar alguma foto delas, e elas prontamente aceitaram tirar uma foto, com muito bom-humor de ambas.

Após finalizado o embarque as portas foram fechadas por volta das 3:25 da tarde seguido por um speech do comandante e um estranho push-back que empurrou o PR-AZE e depois o puxou até a metade do patio.

Taxiamos por cerca de 5 minutos e ingressamos na 33 para a corrida, após o rotate iniciamos uma curva para a esquerda e durante um tempo de nossa subida após a decolagem em VCP balançamos moderadamente.

Por volta das 3:52PM a comissária Carolina pegou os pedidos das bebidas para os passageiros das poltronas da metade para a frente do avião e mais 8 minutos foram servidos os lanches e as bebidas quase juntamente.

Cerca de 20 minutos após o inicio do serviço de bordo todo o lixo foi recolhido da cabine e ao mesmo tempo oferecido a todos os passageiros mais uma rodada de bebidas ou café.

As 4:40 da tarde até as 4:47 durante nossa descida para o pouso em POA balançamos severamente em meio a proximidade de uma tempestade que atingiria parte do Rio Grande do Sul naquele fim de tarde.

Por volta das 4:52PM uma das comissárias passou checando assentos e mesas para o pouso na capital gaúcha, e cerca de 10 minutos após a checagem pousamos suavemente na pista 11, mais 5 minutos de taxi até o gate 3R e o corte dos motores, a bagagem disponível na esteira ás 5:20PM.

Assim aproveito este FR para consolidar cada vez mais o grande prazer por optar voar com a mais nova empresa aérea brasileira e a primeira com a frota 100% brasileira.

Durante o embarque na porta F e remota 6.


Durante a caminhada no pátio.


Verde, Azul e Amarelo.


Recepção a bordo do PR-AZE.


Mais uma vez o time de comissárias muitos simpáticas e muito eficientes.


Pitch e outro sem TV.


Outra Águia Azul logo ao nosso lado.


FEDEX!


Vídeo da decolagem.



Durante a Subida para o nível de voo.


Cruise Level.


Lanche a bordo do PR-AZE.


Descendo para POA.


Bonita vista da chegada na capital gaúcha.


Vídeo do pouso em POA.


Taxi em solo gaúcho.


Desembarque na 3R.


PR-AZE só para registro mesmo, nunca me entendo com o reflexo em POA.


Alguma coisa extranha?!


Espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário